quinta-feira, abril 19, 2007

[P&D] A Microsoft Brasil abre inscrições para o programa de formação de profissionais na plataforma .Net – ProFor.Net

Atenção para o perído de inscrição: De 19 de abril a 01 de maio. Vá, pois o negócio é quente!
----------------------------
OBJETIVO
O projeto é gratuito e tem como objetivo transferir para o mercado de trabalho jovens universitários e alunos do ensino médio nas áreas de desenvolvimento e administração básica de rede com base na plataforma .Net. e, dessa forma, aproximar as universidades do mercado de trabalho.

COMO FUNCIONA
O ProForm.Net está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo e o processo de seleção terá quatro fases. A primeira, cujo resultado será anunciado no dia 15 de maio, será baseada em uma aula de 4:30h e um teste de múltipla escolha. Nesta etapa, serão selecioandos 7 mil candidatos e o resultado anunciado no dia 21 de maio.

Os aprovados passarão por um treinamento técnico de 20 horas sobre desenvolvimento de sistemas e administração de redes. Os melhores colocados na segunda etapa receberão um treinamento tecnológico adicional de 20 horas e realizarão novo teste de classificação. Os selecionados seguem para o desenvolvimento de um projeto, aplicando os conhecimentos adquiridos, seguindo metodologias de mercado.

Nesta fase, será avaliado o nível de conhecimento de idioma estrangeiro . Ao término desse estágio, os participantes ganharão um voucher para que possam obter uma certificação Microsoft. A partir dessa fase, os selecionados estarão aptos a preencher as vagas oferecidas, após entrevistas com as empresas parceiras da Microsoft.

A expectativa é de que ao final da capacitação de 85 horas, 650 estudantes sejam selecionados e, com auxilio do IAMCP, Associação Internacional de Parceiros Certified Microsoft (International Association of Microsoft Certified Partner, tenham uma oportunidade no mercado de trabalho.


COMO SE INSCREVER
Inscrições devem ser feitas através do site http://www.centrodeinovacao.org.br/, entre os dias 19 de abril e 1 de maio.

PÚBLICO ALVO
Universitários e estudantes do último ano do ensino médio, que serão formados para as posições de Desenvolvedor.Net Júnior e Administrador de Rede Júnior.

ONDE ACONTECERÁ
Nas cidades do Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na Bahia, as atividades acontecerão no Centro de Inovação Tecnológica, sediado no Campus I da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, no bairo do Cabula.