segunda-feira, abril 16, 2007

[P&D] programa de formação de profissionais na plataforma .Net

Olha a oportunidade Divulgem para os colegas, pois a coisa é séria e muito quente!!!!
----------------------------------------------
Microsoft Brasil abre inscrições para o programa de formação de profissionais na plataforma .Net

Inscrições podem ser feitas entre os dias 19 de abril e 1 de maio em oito estados e pretende atingir 7.800 estudantes na primeira fase

A Microsoft Brasil inicia no dia 19 de abril as inscrições para a primeira fase do Programa de Formação .Net. O projeto é gratuito e tem como objetivo transferir para o mercado de trabalho jovens universitários e alunos do ensino médio nas áreas de desenvolvimento e administração básica de rede com base na plataforma .Net. O programa acontece em oito estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Ceará. As inscrições serão encerradas no dia 1º de maio. O ProForm.Net está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo e o processo de seleção terá quatro fases. A primeira, cujo resultado será anunciado no dia 21 de maio, será baseada em um 'aulão' de 4,5 horas e em um teste de múltipla escolha no qual serão selecionados 7.800 candidatos.
Os aprovados nessa etapa passarão por um treinamento técnico de 20 horas sobre desenvolvimento de sistemas e administração de redes. Os melhores colocados na segunda etapa receberão um treinamento tecnológico adicional de 20 horas e realizarão novo teste de classificação. Os classificados seguem para o desenvolvimento de um projeto aplicando os conhecimentos adquiridos, seguindo metodologias de mercado.
Nesta etapa, os níveis de conhecimento em idioma estrangeiro também serão avaliados. No término desse estágio, os participantes ganham um voucher para que possam obter uma certificação Microsoft. A partir dessa fase, os selecionados começam a ser entrevistados pelas empresas para as oportunidades de trabalho.
A expectativa é de que ao final da capacitação de 85 horas, 720 estudantes sejam selecionados e, com auxilio do IAMCP, Associação Internacional de Parceiros Certified Microsoft (International
Association of Microsoft Certified Partner, tenham uma oportunidade no mercado de trabalho. As inscrições para o programa podem ser feitas através do site http://www.centrodeinovacao.org.br.
O treinamento acontecerá em oito estados, sempre nos Centros de Inovação instalados pela Microsoft em parceria com instituições acadêmicas locais. Este ano, as aulas serão realizadas em unidades da PUC (Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná), Uneb (Bahia), Unifor (Ceará), nos centros do Senac, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e na AESO, em Pernambuco. No Rio de Janeiro e em Recife o programa está sendo realizado também com apoio da Allen Informática.
"A Microsoft, por meio deste programa, pretende capacitar os alunos para que possam atender a demanda atual de empresas de tecnologia por mão-de-obra especializada na plataforma .NET. O programa também cumpre o objetivo de aproximar as universidades do mercado de trabalho",
afirmou o gerente de marketing técnico da Microsoft Brasil, Daniel Wollmann. "Esse é um mercado que cresce todos os anos e a demanda por profissionais qualificados também", conclui Wollmann.
De acordo com o Ministério de Ciência e Tecnologia, existem atualmente 20 mil vagas em aberto no mercado de tecnologia do Brasil. Esse número, de acordo com o ministério, deverá ultrapassar 100 mil nos próximos três anos.

Atendimento ao Consumidor: 0800 888 4081
Empresa: Microsoft Brasil
Fonte: Priscilla Cortezze, gerente de relações públicas
Internet: http://www.microsoft.com/brasil