terça-feira, abril 17, 2007

[P&D] II Circulos da Inovação

Outro evento de peso em Salvador. Recomendo ir, pois conheço os dois palestrantes e afirmo que são pessoas de significativa importância no cenário de pesquisa na Bahia. Para quem quer ficar antenado com data mining e information retrieval deve ir com absoluta certeza. EU VOU!
---------------------------------------------
A UFBA junto com o SOFTEX Salvador e com o apoio do SEBRAE-Ba convidam para o II Circulos da Inovação.

O segundo encontro será na sexta feira 27 de Abril no auditório do PAF na Ondina das 14:30 às 17:00 com as seguintes palestras:

14:30 (Academia) Mineração de Dados - Manoel Mendonça - Prof Titular UNIFACS / Coordenador NUPERC - PhD Computer Science - Maryland University

Mineração de dados é definida como a extração de informação útil, não trivial e previamente desconhecida de volumes de dados. Uma das áreas mais promissoras da mineração de dados é a mineração visual de dados (MVD). Esta área visa usar técnicas de visualização de informações (VI) para criar estruturas visuais interativas que permitam a um usuário extrair informações interessantes de repositórios de dados. Esta palestra irá discutir o uso de técnicas de VI e MVD na construção de sistemas de apoio à decisão, onde um usuário perito em um domínio, mas leigo em análise de dados, possa extrair por si próprio informação útil dos dados disponíveis em sua organização.

15:15 180 Segundos

Tem um problema em busca de uma tecnologia? Tem uma tecnologia faltando algo para ir ao mercado? Você tem 180 segundos para expor a sua idéia para a platéia. Dúvidas e inscrições abertas, mande um email para softex@ufba.br

15:30 Cofee Break

16:00 (Indústria) GoshMe - Daniel Murta & Rafael Costa - http://www.goshme.com/

O GoshMe é uma ferramenta de busca que parte de um conceito inovador: "encontre os melhores especialistas para sua busca". Conheça essa iniciativa e veja como 3 empreendedores baianos vêm superando as dificuldades comuns a um start-up e o caminho para ser reconhecido por sites como Read/WriteWeb, apresentar no Venture Forum da FINEP e conquistar um aporte para contratação de 5 mestres e 3 doutores permitindo montar uma equipe de pesquisa na UFMG e outra na UEFS.

17:00 Encerramento

O evento é gratuito, para se inscrever favor acessar o site:
http://www.casadoseventos.com.br/evento/ci27042007/ficha

Veja em http://www.softexsalvador.com.br/?p=35 o material do lançamento do Círculos da Inovação

Duvidas ou sugestão de palestras para os próximos eventos, favor encaminhar email para softex@ufba.br