sexta-feira, maio 11, 2007

[Acadêmico] A UNIFACS fecha Parceria com a Mandriva Conectiva

Parabéns à UNIFACS pela iniciativa e pioneirismo. Acredito que a idéia será, em breve, fato bastante comum nos diversos cursos de tecnologia mantidos pelas instituições de ensino na Bahia. Mais uma vez, parabéns!
----------------------------
A UNIFACS, por meio da Coordenação do Curso de Graduação Tecnológica em Redes de Computadores, fecha parceria para implantação de um Centro de Treinamento Educacional Autorizado da Mandriva Conectiva, empresa líder na distribuição de software livre e treinamentos em cursos Linux.

Esta parceria vai permitir que os alunos da Graduação Tecnológica em Redes de Computadores possam ter o treinamento oficial inserido em uma das disciplinas da matriz curricular do curso e ministrado pelo professor e Instrutor Certificado Pablo Fontoura, por um valor muito abaixo do mercado.

Com estes treinamentos os alunos poderão adquirir os certificados de Administração de Sistemas (System Administrator) ou de Administrador de Redes (Network Administrator) e preparar-se posteriormente para realizar a Prova de Certificação, dentro da própria UNIFACS, tornando-se um Profissional Certificado da distribuição Linux Mandriva Conectiva ou da LPI (Linux Professional Institute).

A UNIFACS é a primeira universidade no Brasil a inserir esses treinamentos na sua matriz curricular, permitindo que o aluno possa ter uma formação diferenciada. Segundo o professor Luciano Pena, coordenador do curso, esta formação trará uma maior valorização do aluno para o mercado de trabalho.

1 Comments:

At 1:20 AM, Anonymous Anônimo said...

Concordo que isso é muito bom, mas somente os alunos do Sequencial. Deveria abrir para os outros alunos. Estava interessado em fazer esse curso.

Esse curso prepara para Certificação mandriva, pelo que vi não seria uma boa bagagem para LPI.

 

Postar um comentário

<< Home