sexta-feira, setembro 09, 2011

[Opinião] Netflix

Assinei há alguns dias o serviço Netflix, o que possibilita assistir filmes através de computadores, Iphones, Ipad, Ipods, Wii, PS3 e televisores Samsung. 

Sem sombra de dúvidas, trata-se de um serviço que irá revolucionar o mercado de filmes no Brasil e talvez forçar as operadoras a fornecer um serviço de qualidade quanto ao uso da banda internet (ou não... pois estamos falando de Brasil). De qualquer sorte, me impressiona o algoritmo de compactação que eles utilizam. Afinal de contas, a qualidade do vídeo é muito boa para uma resolução de 1024 x 768 online. É espantoso quando se avança o vídeo e ele toca rapidamente, com o mínimo de delay (isto sem falar na navegação do filme, quadro a quadro quando se tenta localizar uma cena).

Porém, o que mais me deixou impressionado é o fato de estar assistindo um filme, pará-lo e retomá-lo em outro dispositivo. É algo bastante curioso o fato de parar de assistir no monitor de vídeo e retomá-lo em meu Iphone ou mesmo no IPAD.

Acho, sinceramente, que a venda dos televisores Samsung irá decolar no país, visto que o aplicativo do Netflix vem instalado em alguns televisores deste fabricante. 

Para quem tem PS3 e Wii, é possível utilizá-los como cliente do serviço.

Os dias de locadora (se é que ainda existe quem utiliza) estão contados.... Afinal de contas, não é toda hora que você tem a possibilidade, em casa, de assistir a cena final de Karatê Kid (lembram?), alternar para um pedaço de Toy Story 3, matar a saudade de uma cena de Pulp Fiction e finalmente conferir um filme novo em sua casa. Tudo isto online... Realmente, desculpe o palavreado, é "duca!".
 

3 Comments:

At 1:15 PM, Blogger Ivan said...

Por R$14,99 ao mês? Perfeito!

 
At 7:28 PM, Blogger Rogerio Prates Peres said...

Quem tem o WD TV também pode acessar.

 
At 11:04 PM, Blogger Arth Informática said...

Gostamos muito dos artigos do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso novo serviço para divulgar o site de pessoas físicas e jurídicas. Arth Informática

 

Postar um comentário

<< Home