quarta-feira, agosto 31, 2011

[Oportunidade] Pesquisa/Mestrado

Prezados,

o RiSE Labs (labs.rise.com.br) - site em re-desenvolvimento - está expandindo o seu laboratório na UFBA com a seleção de quatro bolsistas para trabalhar em projetos de pesquisa na área de Engenharia de Software, mais especificamente, em reuso de software e linhas de produto de software.

O RiSE Labs é parte do Laboratório de Engenharia de Software (LES) da UFBA e um dos 10 principais grupos de pesquisa no mundo. Desde a sua criação, em 2003, o RiSE Labs tem recebido diversas premiações no Brasil e exterior, organizado diversos eventos no país e exterior (como a conferência mundial em Linhas de Produto de Software em 2012 - www.splc2012.net), edições especiais em periódicos, além de ter publicado mais de 100 artigos e dez livros nos últimos cincos anos. 

O grupo tem laços de cooperação com a indústria local e nacional, parcerias com universidades no Brasil (UFPE e UFSCar) e exterior em diferentes projetos (Clemson University, Fraunhofer Institute, George Mason University, IOWA State University, IT University of Copenhagen, Laboratoire d'informatique de Paris 6, Mälardalen University, NTNU (Norwegian University of Science and Technology), Virginia Tech, USC, University of Hildesheim). O grupo anualmente tem recebido diversos pesquisadores internacionais e pós docs e conta com alunos de IC, Mestrado, Doutorado. O RiSE Labs já formou mais de 30 mestres, 3 doutores e o crescimento continua.

Se você deseja fazer mestrado e doutorado no grupo, trabalhar com pessoas qualificadas, interagir com diversos pesquisadores do mundo e empresas, participar da organização de eventos e mudar o cenário atual de desenvolvimento de software, certamente, o RiSE Labs está esperando por você.

Algumas informações sobre o RiSE Labs:



- visitas -> Dr. Padraig O'Leary (Irlanda, LERO), Dr. Nenad Medovidovic (University of Southern California, USA), Dr. David Weiss (Iowa State University, USA), Dr. John McGregor (Clemson University, USA)


Requisitos para a vaga:

- Média da Graduação acima de 7.5

- Conclusão de curso para 2011

- Motivação

- Pró-atividade

- Capacidade de realizar estudos avançados

- Gosto por pesquisa e novas tecnologias

- Inglês: leitura (obrigatório) e escrita (desejável)


Valor da bolsa: R$ 1.045,89


Contato até o dia 10 de Setembro, com: Eduardo Almeida --> esa@dcc.ufba.br | http://www.dcc.ufba.br/~esa

Venha para o RiSE Day  (10 Setembro de 2011, na UFBA, PAF I) e veja os trabalhos feitos pelo grupo.