terça-feira, abril 12, 2011

[P&D] Bluetooth ME

Prezados,

Para quem ainda não conhece, a solução Bluetooth ME é uma invenção minha, premiada no concurso de idéias inovadoras da FAPESB. Trata-se de uma solução baseada na tecnologia context-aware que mapeia e interage com pessoas através da interface Bluetooth de seus celulares.

A foto neste post mostra o Caio Nascimento, Presidente da Consult, empresa júnior do curso de Sistemas de Informação da UNEB, e uma tela com o módulo propaganda da solução Bluetooth ME. 

A Consult é parceira no desenvolvimento da solução Bluetooth ME e está apresentando na ERBASE 2011 (www.erbase2011.uneb.br) algumas funcionalidades desta inovação. 

Na entrada do evento ERBASE as pessoas são convidadas a cadastrarem seus celulares no STAND da Consult. Após este cadastro, o visitante poderá ser "sentido" nas diversas áreas do evento onde existirem antenas Bluetooth. Com esta detecção, é possível, por exemplo, anunciar o nome da pessoa, no exato momento em que adentra um determinado espaço, no módulo propaganda exibido na foto, ou até mesmo avisá-la, por intermédio de SMS, que um laboratório ou palestra está iniciando em um outro local quando ele é "percebido" fora do local programado.

A Consult implementou também um módulo bastante interessante que sorteia pessoas "sentidas" no auditório para premiá-las com brindes. Todos que portarem celulares e estiverem cadastrados no Bluetooth ME estão aptas a serem "descobertas" e premiadas.

Quem quiser conhecer mais a fundo a solução, a fim de viver uma incrível experiência de interatividade, visite o stand da Consult logo na entrada da ERBASE. O evento acontece na UNEB e termina neste próximo sábado (16/04).

Abraço a todos.

Grinaldo.

1 Comments:

At 2:12 PM, Anonymous Mônica Góes said...

"Filho" do Microsoft Innovation Center e do S2B. Que orgulho! :)

 

Postar um comentário

<< Home