segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Dica de Aplicativo Iphone/IPad/Ipod

Quando eu tinha uns 10 anos de idade lembro de um rádio de ondas curtas que pai tinha e que fazia a minha diversão durante à noite. Era justamente a melhor hora para captar rádios estrangeiras. Ouvi-las era como estar visitando um outro lugar, conhecer línguas e povos que não tínhamos contato diariamente. Lembro que a BBC de Londres era uma de minhas favoritas, já que havia um programa chamado Voz da América em português. Havia também bons cursos de inglês transmitido pela BBC.

Pois bem, recentemente instalei um programa no Iphone/Ipad chamado TuneIn Radio (tunein.com) que resgata todo este saudosismo. A aplicação é fantástica, visto que possui mais de 30.000 rádios FM e AM espalhadas no mundo inteiro. A versão para o IPAD traz a possibilidade de acessar um mapa do mundo (google maps) que mostra a lista de rádios em cada país do mundo. 

O mais bacana é que ela mostra uma lista de rádios locais (orientadas por GPS). Daqui de Salvador eu escutei várias (Bahia FM, A Tarde, Globo, Bandeirantes, Educadora, Metrópole, dentre outros. Inclusive, rádios do interior do estado).

O bacana da aplicação é surfar pelo mundo e escolher uma rádio da China, por exemplo, ou até mesmo uma de Angola. 

Para quem deseja conhecer novas culturas ou curtir novas rádios, a aplicação é show !

Para quem não tem Iphone, Ipad, Iphone, não precisa ficar virado no capeta. O site do produto possui links para aparelhos de rádios WIFI que se conectam à internet e fazem o mesmo que o aplicativo.

1 Comments:

At 9:00 AM, Blogger Unknown said...

o site também disponibiliza do aplicativo para Android.

 

Postar um comentário

<< Home