sexta-feira, setembro 24, 2010

[Mercado] SOFTEX PARTICIPA DE PAINEL SOBRE MERCADO DE SOFTWARE NO CBSOFT 2010

Fonte:  SEGS

Convido a todos os interessados no debate em favor de um mercado mais COMPETITIVO e MELHORES SALÁRIOS a comparecem ao evento.

--------

O Hotel Bahia Othon Palace, em Salvador, recebe a partir da próxima segunda-feira, 27, a primeira edição do Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft 2010). Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a proposta do encontro, que prosseguirá até 1° de outubro, é reunir sob um mesmo teto a comunidade brasileira de pesquisa em sistemas de software.


No seu ano de estreia, o CBSOFT será integrado por três simpósios, 12 eventos satélites e um associado. Os simpósios são o 24º SBES (Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software), o 14º (Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação) e o 4º Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquitetura e Reutilização de Software. O evento associado é a Conferência Latino-Americana em Linguagens de Padrões para Programação (SugarLoafPLoP) que ocorrerá antes das outras atividades do CBSOFT e terá seus anais editados em separado.

Analisando o atual estágio e o futuro do mercado brasileiro de software e serviços de TI, a SOFTEX participa do Congresso, no dia 30, a partir das 14h00, na trilha da Indústria (CIT). Integram o painel de discussão seu diretor de mercado, Djalma Petit; Ruben Delgado, presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional); Rafael Moreira, gerente de projetos da Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); e Antenor Correa, coordenador geral de software e serviços da Secretaria de Política de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia (SEPIN-MCT). Destaque para a apresentação das experiências de experiências de empresas como Locaweb, Trevisan Tecnologia, Ci&T, Stefanini, DataPrev e ThoughtWorks.

A programação do CBSOFT inclui ainda cinco tutoriais, 12 minicursos e a participação de diversos palestrantes internacionais como Jonathan Aldrich, professor-associado da Carnegie-Mellon University; Alex Wolf, professor do Departamento de Computação da Imperial College London; e Joe Yoder, diretor da The Refactory Inc., entre outros especialistas.

Para informações detalhadas e inscrições visite www.cbsoft.dcc.ufba.br

CONHEÇA A SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O "Sistema SOFTEX" reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABINNEE, Apex-Brasil, ANPROTEC, ASSESPRO, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, FENADADOS, FENAINFO, FINEP, Frente Parlamentar de Informática, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e SEBRAE.