segunda-feira, setembro 13, 2010

[Mercado] SOFTWELL/PRÊMIO BEST INNOVATOR /ÉPOCA NEGÓCIOS/ A.T.KEARNEY

Prezados,

Segue nota sobre prêmio recebido pela empresa baiana Softwell de "Pequena Empresa mais Inovadora do Brasil".

Prestigiada Revista Época NEGÓCIOS/ Editora Globo e  consultoria internacional A.T.Kearney.

Legenda: William Freire recebe o prêmio das mãos de Katia Militello, editora da revista Época Negócios.

É a empresa baiana de TI se tornando competitiva no Brasil.

--------

 Softwell é empresa mais inovadora do Brasil

Em parceria com a consultoria internacional A.T.Kearney, o prêmio da Revista Época NEGÓCIOS teve como "destaque pequenas empresas" a baiana Softwell

 

Um Best Innovator para a Softwell Solutions. A empresa baiana foi escolhida como a "Pequena Empresa mais Inovadora do Brasil" no ranking de premiação da revista Época NEGÓCIOS, da Editora Globo, que destacou as grandes empresas mais inovadoras do país. "Criamos esta categoria, este ano, para premiar o esforço da Softwell que tem criatividade para inovar e manter negócios sustentáveis. Perseguir a inovação é mais do que um slogan, é um compromisso de nossa revista", disse Nelson Blecher, diretor de redação da Época.

O ranking As Empresas Mais Inovadoras do Brasil premiou 20 grandes empresas de um total de 120 inscritas, que se destacaram como as líderes do país em inovação. Esta foi a segunda edição do prêmio de Época NEGÓCIOS, que neste ano contou com a parceria da consultoria A.T. Kearney, que introduz no Brasil seu prêmio internacional Best Innovator. O Brasil é o primeiro país dos BRICs a receber este levantamento. "O país tem vocação para inovar e com a sua economia cada vez mais em evidência, a inovação será cada vez mais importante e necessária", disse Markus Stricker, sócio da A.T. Kearney e responsável pelo Best Innovator no Brasil.

Apostando na idéia de que tecnologia precisa ser mais acessível e aberta aos desenvolvedores de softwares, a Softwell está apostando em tecnologias que ajudam os setores corporativos a economizar tempo e reduzir custos no desenvolvimento de sistemas informáticos. Isso se tornou possível com a criação pela empresa de uma plataforma de desenvolvimento de softwares corporativos denominada Maker que, por suas características tecnológicas altamente inovadoras, permite que os desenvolvedores de sistemas consigam fazer muito mais em bem menos tempo. "Como as outras empresas vencedoras que receberam esta homenagem junto conosco, temos a compreensão de que, para ser bem-sucedida, a inovação deve ir além dos departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), abrangendo todas as áreas funcionais das empresas. Fazemos assim na Softwell", declarou William Freire, vice-presidente da Softwell, ao receber a premiação na sede da Editora Globo.

Única pequena empresa entre as 20 gigantes premiadas, a Softwell reafirma o seu core business de inovação através de um Road Map de produtos até 2016 que inclui projetos como o Runner – um conversor universal de aplicações –  e o Wings  uma plataforma que une ferramentas de desenvolvimento colaborativo, loja de aplicativos e redes sociais.  "Esse reconhecimento nos orgulha e deve orgulhar a toda Bahia. Trabalhamos na Softwell com o conceito de que a tecnologia precisa ser simples e estar ao alcance de todos. Nossa missão é conseguir levar a inovação para as massas. Penso que daqui a 20 anos podemos estar em um mundo em que o desenvolvimento de softwares será tão otimizado e simplificado como hoje é o uso de um celular", comenta Wellington Freire, presidente da Softwell.