terça-feira, maio 25, 2010

[Evento] Cimcorp participa de evento em Salvador

Cimcorp discute no IT Meeting 2010 os desafios de TI no novo cenário brasileiro de negócios  

 

Com a recente abertura de sua filial em Salvador, empresa participa hoje da 6ª. Edição de um dos maiores eventos de Gestão de TI do Nordeste com o objetivo de mostrar seu portfólio baseado em IaaS – Infraestrutura como Serviço ao mercado

 

Salvador, maio de 2010 – Com o intuito de fortalecer sua presença em Salvador com a recente inauguração de sua filial na região, a Cimcorp, empresa especializada em serviços de alta complexidade, otimização de performance e gestão de infraestrutura de TI, participa hoje do 6º. IT Meeting 2010, um dos maiores eventos de Gestão de Tecnologia da Informação do Nordeste. Além da participação em estande, onde apresentará seu portfólio voltado para otimização de performance e garantia de continuidade dos negócios, o diretor de Marketing da Cimcorp, Gilberto Caparica, dará uma palestra sobre os desafios das organizações de TI em um novo cenário de negócios, na qual falará sobre como é possível garantir disponibilidade, otimizar recursos, reduzir custos e provisionar rapidamente novos serviços de TI.

Durante o evento, que conta com organização da SUCESU BA – Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicação da Bahia, a companhia apresentará a oferta de IaaS (Infraestrutura como Serviço), com modelo de investimento que permite às empresas, de quaisquer segmentos, o acesso a ambientes completos e atualizados de TI, sem a necessidade de investimentos iniciais pesados. Este serviço diferenciado permite a comercialização não apenas dos produtos de hardware e software, mas também dos serviços de manutenção, segurança, gestão, monitoração e suporte, provendo a atualização tecnológica frente às demandas do negócio. Todos estes recursos são encapsulados como um serviço e transformados em investimento com pagamentos mensais.

Além disso, a Cimcorp divulgará seu portfólio de serviços para um público formado por dirigentes e gerentes da iniciativa privada e organizações governamentais e não-governamentais, mostrando para o mercado nordestino suas soluções voltadas para gestão de ambientes, planejamento de capacidade, contingência, virtualização e continuidade dos negócios, totalmente alinhadas com as melhores práticas de governança de TI, como ITIL, COBIT e PMI.

 

De olho no mercado nordestino, Cimcorp chega à Bahia

 

Com objetivo de atender à demanda crescente da região Nordeste, a Cimcorp acaba de inaugurar sua filial em Salvador, que deve contar com investimento de cerca de meio milhão de reais até o fim do ano. A nova unidade levará ao mercado nordestino ofertas voltadas a performance, continuidade e gestão de infraestrutura de TI, inclusive com sua comercialização na modalidade IaaS (Infrastructure as a Service), que reduz o investimento inicial do cliente e o transforma em pagamentos mensais como serviço.

 

Segundo a Assespro, o Nordeste tem se tornando uma das regiões mais promissoras para o setor de Tecnologia da Informação, cujo crescimento apresentado é de 20% ao ano. No Brasil, o valor médio apresentado é de 22% anualmente.  "A Bahia, assim como os demais Estados do Nordeste, tem um mercado em constante crescimento. As empresas estão sempre em busca de soluções que as apoiem neste crescimento e na redução de gastos. Por isso a Cimcorp investe cada vez mais em reforçar seu portfólio com produtos e serviços que atendam a essas necessidades", afirma Mauro Molino, diretor da Cimcorp.

 

A previsão é de que a nova filial responda por 50% do faturamento da região Nordeste até o fim do ano. Para 2010, a empresa espera ter um crescimento da ordem de 25%. Em 2009 a Cimcorp apresentou um crescimento de 31%, com vendas equivalentes a R$ 225 milhões, tendo conquistado 60 novos clientes.

 

Serviço

6º. IT Meeting Salvador 2010

Data e horário: 25 de maio de 2010, das 8h às 19h

Local: Bahia Othon Palace Hotel

Endereço: Av. Oceânica, 2294 – Ondina – Salvador – BA

 

Palestra: "Os desafios das organizações de TI em um novo cenário de negócios"

Palestrante: Gilberto Caparica, diretor de Marketing da Cimcorp

Horário: das 17h10 às 18h

 

Para mais informações acesse: http://www.sucesuba.org.br/itmeeting/

 

 

Sobre a Cimcorp

Fundada em 1988, a Cimcorp é uma S/A de capital fechado. Focada em integrar a Tecnologia da Informação aos objetivos de negócio de seus clientes, a CIMCORP disponibiliza soluções competitivas em serviços e infraestrutura de TI voltadas à otimização de performance, continuidade de negócios e gestão de ambientes. Pioneira no fornecimento de infraestrutura como serviço (IaaS), a CIMCORP está entre os 20 maiores Integradores de TI do país e tem filiais em Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA), além Canais de Atendimento em toda a região Norte e interior de São Paulo.

 

Para mais informações acesse www.cimcorp.com.br

 

Informações sobre a Cimcorp para a imprensa

RMA Comunicação

Elaine Nishiwaki (elaine.nishiwaki@rmacomunicacao.com.br) – 11 2244-5949 / 8416-8645

Fernanda Espinosa (fernanda.espinosa@rmacomunicacao.com.br) – 11 2244-5972

Renata Soller (renata.soller@rmacomunicacao.com.br) – 11 2244-5963

1 Comments:

At 10:31 AM, Anonymous Laura said...

Ótimo post! Não é muito comum encontrar blogs legais com informações importantes da bahia, Parabéns^^
Ah, fiquei sabendo que abriram as vagas pro programa de trainees da Ernst & Young, os videos do site são incríveis e eu acho que é pro Brasil todo, depois da uma olhada!
beijoss

 

Postar um comentário

<< Home