sábado, setembro 12, 2009

[Acadêmico] Novos Cursos de Computação na UFBA

Noticia excelente que recebi do Prof. Dr. Manoel Mendonça.
-----------------
É com grande prazer que anunciamos a criação, já para o vestibular deste ano, de dois novos cursos na área de computação pela Universidade Federal da Bahia. São eles os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação (45 vagas noturno) e de Licenciatura em Computação (45 vagas noturno).

Perfil do Egresso do Bacharelado em Sistemas de Informação

Os egressos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) da UFBA devem estar habilitados a desenvolver e aplicar tecnologias da computação e informática na solução de problemas e questões da sociedade e, em particular, das organizações. Eles devem estar preparados para atuar no mercado de trabalho propondo soluções adequadas que utilizem sistemas computacionais como ferramenta para solução de seus problemas.

O Bacharel em Sistemas de Informação será um profissional capaz de atuar nas organizações para projetar, desenvolver, implantar e gerenciar infra-estruturas de tecnologia de informação nos níveis organizacional e inter-organizacional; estruturar e operar processos de desenvolvimento de sistemas de informação para o progresso das organizações; prestar serviços especializados de consultoria na área de tecnologia da informática; intervir na realidade de forma criativa e empreendedora, aplicando seus conhecimentos para ampliação do campo de atuação do profissional de informática. capacidade de analisar problemas e projetar soluções criativas que envolvam sistemas computacionais.

Perfil do Egresso do Curso de Licenciatura em Computação

O Licenciado em Computação é um educador capacitado para o exercício do magistério nos ensinos Básico, Técnico e Tecnológico na área de Computação e Informática. Sua formação inclui qualificação científica
e pedagógica, focada na utilização das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem, de forma a torná-lo um profissional capaz de atuar de maneira inovadora, acompanhar e contribuir para o desenvolvimento da área de Informática Educativa. Entre as suas principais habilidades, destacam-se: atuar como docente em componentes curriculares de conteúdos associados à Computação e Informática em cursos do ensino básico, técnico e tecnológico; utilizar tecnologias digitais no âmbito do processo de ensino-aprendizagem seja ele presencial ou a distância; atuar como agente integrador fornecendo recursos de informática educativa no processo de ensino-aprendizagem dos componentes curriculares do ensino básico, técnico e tecnológico, mediante interação multidisciplinar com professores de outras áreas.

========================================================
Novos Cursos de SI e Licenciatura em Computação na UFBA
========================================================
Inscrições abertas até dia 14/09/09 pelo site www.vestibular.ufba.br e os candidatos podem mudar a opção de curso escolhida até esta data.
========================================================

1 Comments:

At 1:17 AM, Anonymous Pengobatan Herbal Penyakit Rematik said...

It is great to have visited your website. Thanks for sharing useful information. And also visit my website about health. God willing it will be useful too

Cara Menghilangkan Bopeng
Obat Penghilang Nyeri Lutut
Obat Penghilang Nyeri Pada Payudara
Cara Mengobati Telapak Kaki Berlubang
Penyebab Benjolan dileher seperti jakun
Pengobatan penyakit Meningioma

 

Postar um comentário

<< Home