quinta-feira, junho 25, 2009

[Acadêmico] Uneb representa o Brasil em competição mundial de futebol de robôs

Fonte: Jornal da Mídia

Todos são meus alunos e estão de parabéns. Confesso que exemplos como estes nos dá orgulho e incentivo para 
------------------------------------
Salvador - Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai mostrar que é tão boa de bola quanto é de tecnologia robótica. De 29 deste mês a 5 de julho, o Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (ACSO) da universidade comanda as duas únicas equipes baianas que vão participar da RoboCup 2009, em Graz, na Áustria.

As equipes Bahia 2D e Bahia 3D da Uneb foram classificadas para representar o Brasil em duas modalidades: Futebol de Robôs Simulado 2D e Futebol de Robôs Simulado 3D, categorias ligadas à área de programação (inteligência artificial). Elas serão formadas por quatro estudantes do Curso de Sistema de Informação da universidade: Adailton Júnior, Adriano Botelho, Bruno Silva e José Grimaldo, que serão acompanhados pelos professores Josemar Souza e Marco Simões.

Realizada anualmente desde 1997 pela RoboCup Federation, a RoboCup é um evento que reúne simpósios científicos com competições de futebol entre robôs de resgate e robôs de serviços domésticos, em que participam cerca de 40 países.