terça-feira, fevereiro 26, 2008

[Mercado] Catálogo 2008 da Inforum

Caros amigos, segue excelente dica para conhecer as empresas de TI no Estado da Bahia. Acessem o site da INFORUM e confiram.
-----------
Caros amigos, parceiros e clientes.

Volto a lhes falar sobre o Guia de Compras que a Inforum estará distribuindo, em quarta edição, a partir do próximo mês.


E confesso-lhes que, neste inicio de fala, ainda não sei se classifico esta ação como marketing (que visa a fortalecer a imagem de um produto pelo público em geral) ou como um esclarecimento (visando a tornar claro o propósito) sobre este produto.

Deixo para vocês esta classificação.

O fito de produzir o Catálogo das Empresas da Área de Tecnologia da Informação no Estado da Bahia sempre foi o de prover, especialmente aos reais e potenciais compradores de produtos e de serviços de informática e telecomunicações, informação de interesse sobre as empresas fornecedoras de soluções para esta área e que têm sede ou escritório de representação em nosso Estado. Este seguramente é o motivo pelo qual o Guia passa a ser distinguido, no mercado, como o "Catálogo da Inforum", no momento em que surgem outras iniciativas com propostas similares.


Aderentes ao citado objetivo, emergem como principais características deste produto:

· participação democrática - do quadro de anunciantes pode participar toda empresa que esteja capacitada a prestar, com eficácia, todos os serviços que divulga, independente de estar filiada a agremiações empresariais específicas ou de receber apoio de agências de fomento;

· diagramação de guia informativo - os anúncios são diagramados de modo a facilitar ao usuário a busca das informações que lhe interessam. Todos figuram no mesmo formato e cor e em ordem alfabética; esta ordem torna cada anunciante facilmente acessível a partir do índice de produtos e serviços;

· forte captador de apoios institucionais - justamente por manter-se fiel ao seu objetivo de informar e por dispensar apelos de marketing, tal como a apresentação de anúncios conforme o poder financeiro do anunciante, este produto continua recebendo apoio de diversas instituições. Dentre elas, citamos tanto as de fomento ao setor, a exemplo da SECTI/Governo da Bahia e do Sebrae, quanto as que representam os diversos nichos do mundo dos negócios, a exemplo das federações, associações e demais agremiações empresariais;

· forte longetividade – por seu perfil eminentemente informativo, o Catálogo da Inforum é guardado por longo tempo pelos portadores, chegando até mesmo a ser registrado como "acervo de referência técnica" nas bibliotecas empresariais que o recebem.

Muito mais teria a dizer sobre este produto, porém não quero tornar-me exaustivo. Por este motivo, arrisco fechar este texto com apenas mais um parágrafo:

É dito que empreender é a arte de tornar sonhos em realidade. Também é dito que quando o projeto é bom o universo conspira a favor. O Guia de compras que distribuiremos a partir do próximo mês tornou-se uma peça de utilidade pública, tendo sido beneficiado pela conspiração de inúmeros atores deste universo que transformam bons sonhos em realidade. Estou certo de que vocês poderão fazer um bom uso dele.

Abraços,

Deraldo Pitombo.