segunda-feira, setembro 03, 2007

[Mercado] Oportunidade na Índia

Caros amigos, esta é uma oportunidade única de conhecer novas culturais e estar no epicentro do furacão tecnológico da Índia. Para quem é estudante e está disposto a novas aventuras e conhecimentos, eis aqui a dica valiosa.
-----------------

AIESEC complementa formação acadêmica de estudantes
Organização Internacional prorroga inscrições para seu processo seletivo


A AIESEC, reconhecida pela Unesco como a maior organização de estudantes do mundo, prorroga as inscrições do seu processo seletivo para universitários ou recém-formados interessados em estágio no exterior em sua área de atuação e para os jovens que querem desenvolver competências em liderança, internacionalismo, cooperação e trabalho em equipe.

Fundada em 1948, na França, a AIESEC já foi bastante vinculada a imagem de uma agência de intercâmbio. Atualmente conta com status de membro consultivo às Nações Unidas, a organização tem foco no desenvolvimento de lideranças para se constituírem em impacto positivo na sociedade.

A AIESEC está presente em 103 países e em Salvador está há quase 15 anos. Atualmente mais de 40 voluntários de diversos cursos trabalham na organização. As áreas de atuação são variadas e os voluntários escolhem quais habilidades querem desenvolver trabalhando nas equipes. Uma dela é a área de Sistemas de Informação.

Além de desenvolver competências por meio do envolvimento nas atividades locais da organização o jovem AIESECo tem oportunidade de alavancar sua carreira profissional com o programa de trainee no exterior. O programa oferece vagas nos países de todos os continentes com salários compatíveis ao estilo de vida de cada região.

Technical Traineeship – voltado para as ciências exatas, os profissionais desta área terão a oportunidade de atuarem em setores relacionados à tecnologia de informação ou projetos de engenharia. Estas áreas podem incluir desenvolvimento e programação de software, análise e design de sistemas, administração de redes e de banco de dados.

Experiência Profissional na Índia!

A AIESEC no Brasil em parceria com a da Índia recruta pessoas interessadas em uma experiência de intercâmbio profissional na TATA Consultancy Services.

Perfil requerido: Pessoas formadas (ou faltando apenas a monografia) nas áreas de ciências da computação, engenharia da computação, tecnologia e sistemas de informação.

Preferências de conhecimento: Oracle, PL/SQL, C, C++, .NET, Java, J2EE, M/F, AS400, Testing

Por que participar desta experiência?
Desenvolver liderança, internacionalismo, desafiando visão de mundo, oportunidade de trabalho em ambiente multicultural.

Por que a TATA Consultancy Services?

Esta é uma plataforma de aprendizado e desenvolvimento para que jovens profissionais de Tecnologia da Informação possam ter a oportunidade de aprendizado em uma empresa líder em Tecnologia da Informação no mundo.

Benefícios:
-Grande possibilidade de voltar empregado na TATA Consultancy Services no Brasil e com a passagem de volta paga (a depender do seu desempenho);
-Cantina subsidiada
-Transporte
-Acesso a ginástica, biblioteca, clube de esportes;
-Bolsa auxilio
-Seguro de Saúde

A AIESEC acredita que por meio das trocas de experiências culturais e pela promoção da diversidade, contribui para a construção de uma sociedade melhor, enriquecendo indivíduos, empresas e comunidades. Reconhecida mundialmente pelas grandes empresas, entrar na AIESEC é uma ótima opção para quem aceita assumir desafios e querem ter um diferencial no meio profissional e pessoal.

O processo seletivo acontece duas vezes ao ano e as inscrições para este vão até o dia 10 de setembro para nos interessados em fazer o intercâmbio profissional e 12 de setembro para trabalhar no escritório local.

Existem pré-requisitos acadêmicos básicos para que alguém possa fazer o intercâmbio da AIESEC. O Primeiro é relacionado com o tempo de curso, somente pessoas no fim do curso (com mais de 60% do curso concluído) ou com até 2 anos de anos de formado e com nível avançado de inglês (ter certificado de proficiência) podem se inscrever. Além disso, há um pré-requisito de idade, pessoas com mais de 30 anos não podem fazer intercâmbio pela AIESEC.
A ficha de inscrição e o modelo de currículo estão disponíveis no site www.aiesec.org.br/salvador.

SERVIÇO
Processo Seletivo AIESEC em Salvador
Dinâmicas: 14 e 15 de setembro de 2007
Entrevistas: 18 a 22 de setembro 2007

Candidatos para Escritório
Inscrições: até 12/09
Trazer: Ficha de inscrição (podendo ser a on-line) e uma foto 3x4.

Candidatos para Intercâmbio
Inscrições: até 10 de setembro de 2007
Taxa de inscrição: R$ 50,00
Trazer: Curriculum Vitae, ficha de inscrição (podendo ser a on-line), uma foto 3x4, histórico acadêmico, certificado de proficiência.

Mais informações pelo telefone: (71) 3332.6377 ou pelo site: www.aiesec.org.br/salvador
Sinta-se a vontade para entrar em contato conosco ou nos visitando em nosso escritório em Salvador na Escola de Administração na UFBA, na Av. Reitor Miguel Calmon, S/N - Vale do Canela
--
AIESEC in Salvador - Brazil
Email: salvador@aiesec.org.br
Phone/Fax: +55 71 3332-6377
HomePage: http://www.aiesec.org.br/salvador