terça-feira, agosto 28, 2007

[Cursos] PROJETO OFICINA DO FUTURO

Para quem ainda não conhece, CONHEÇA. É uma iniciativa que só existe em dois lugares no Brasil: Campinas e Salvador. Pois é, despertem para o interesse crescente na formação de mão de obra especializada na Bahia e, principalmente, no Nordeste.

Para os pessimistas de plantão, podem reclamar que isto é aproveitamente de mão-de-obra barata e outros adjetivos que procurem denegrir as iniciativas em nossa região. Para mim é pura oportunidade profissional e um universo de trampolins para o resto do Brasil e mundo. Nunca houve em nosso Estado tamanha movimentação e fome por qualificação profissional. Observem os movimentos nas principais faculdades de Salvador e região e vocês estenderam o que estou dizendo.

--------------------------------------------

Os parceiros SENAI/CETIND, IBM e Solectron, desenvolveram um programa de cooperação de intercâmbio científico e tecnológico para oferecer o projeto OFICINA DO FUTURO. Esta é uma grande oportunidade para estudantes e profissionais da área de TI (Ciência da Computação, Informática, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Engenharia da Computação e afins) que buscam complementar sua formação impulsionando seu ingresso no mercado de trabalho identificado no
posicionamento estratégico do Brasil no cenário tecnológico mundial.

Para participar e obter mais informações, o candidato deverá fazer sua inscrição através do site www.oficinadofuturo.org.br no link SENAI/BA. Caso o cadastro seja aprovado, receberá uma senha para
realizar um curso de nivelamento à distância (EAD) em sistemas centralizados e distribuídos.

Após o EAD e um processo de seleção, o candidato poderá vir a cursar os cursos presenciais no SENAI-CETIND, realizando sua matrícula. Os cursos presenciais oferecidos são:

• Carreira Mainframe (Sistemas Centralizados);
• Carreira Java e Websphere (Sistemas Distribuídos).

Demais informações podem ser obtidas através do nosso site.

Um forte abraço,

Adriana Pereira