terça-feira, abril 03, 2007

[Mercado] Catálogo de Empresas da Área de TI do Estado da Bahia

Excelente trabalho de meu amigo Deraldo Pitombo e que vale a pena ser conhecido no site http://www.inforumct.com.br.

Vejam alguns depoimentos de peso abaixo.

Precisamos criar mecanismos para inserir cada vez mais os empresários e demais segmentos da sociedade na discussão sobre Ciência e Tecnologia. Um catálogo desta natureza é uma ferramenta importante para dar visibilidade às empresas do setor de Tecnologia da Informação. O Governo da Bahia, através da SECTI, em parceria com o SEBRAE/Ba e a FIEB, tem um desafio de apoiar as empresas desse segmento para que elas cresçam e ganhem mercado. O Catálogo 2007 da Inforum chega para somar forças a essa iniciativa”.

Ildes Ferreira – Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia.

O mercado de tecnologia da informação e comunicação é muito dinâmico e necessita de um instrumento que nos oriente com informações precisas e atualizadas sobre as empresas do nosso Estado nos seus diversos segmentos de atuação. O Catálogo de Empresas cumpre fielmente este objetivo nos auxiliando de forma simples e objetiva. Carlos Nestor Passos - Presidente da Sucesu–Ba. A SUCESU é uma expressiva organização não governamental que tem dentre os seus objetivos principais representar politicamente os interesses da comunidade usuária de informática e telecomunicações.

"Uma valiosa fonte de consulta sobre as capacitações e as especializações das empresas fornecedoras de produtos e serviços da área de TI na Bahia, principalmente para os CIOs vindos de outros mercados".

Ricardo Schievenin - CIO da Ford Camaçari - Coordenador do grupo de CIOs do Complexo Automotivo de Camaçari, composto por 28 empresas.

Cresce fortemente, entre os dirigentes de empresas de pequeno porte, o reconhecimento da importância da tecnologia da informação como ferramenta de apoio à gestão empresarial. E a necessidade de melhor conhecer as capacitações dos fornecedores que atuam na Bahia, faz deste Guia de Compras um instrumento de grande utilidade.

Moacir Vidal – Presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Bahia.