domingo, outubro 22, 2006

[P&D] Excelentes Cursos na SOFTEX - BA

A SOFTEX está oferecendo dois excelentes cursos nas áreas de Gestão de Empresas e Ponto de Função.

O primeiro, o Curso de Aperfeiçoamento: Gestão de Pequenas e Médias Empresas de Tecnologia Transformando idéias em Negócios Tecnológicos tem por objetivo aprimorar conhecimentos teóricos e práticos a respeito de estratégias e recursos a serem utilizados na gestão de uma empresa de base tecnológica, oferecendo subsídios aos gerentes e lideres para que os mesmos estejam preparados para negociar as mais diversas situações sem comprometer os objetivos e o desempenho da organização. Para tanto, são abordados temas que darão suporte ao planejamento estratégico da empresa, envolvendo ações em estratégias de negociação, planejamento de marketing, inteligência de mercado e gestão de competências e pessoas. Acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro de 2006 na sede da SOFTEX Salvador (UFBA) e custa, para Estudantes, Professores Universitários e Associados SOFTEX, apenas R$ 300,00. O instutor é o Dr. Antonio Valerio Netto, Doutor em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (ICMC/USP) desde 2003.

Já o segundo curso, Análise de Pontos de Função (APF), tem por objetivo apresentar a técnica de Análise de Pontos de Função (versão 4.2.1 do CPM) de uma forma prática a fim de capacitar o aluno a efetuar posteriores pontuações. Acontecerá nos dias 11 e 18 de Novembro de 2006 (dois sábados) também na sede da SOFTEX (UFBA). O custo, para Associados SOFTEX / Estudantes é de apenas R$ 170,00. A instrutora é a Cristiane Costa Magalhães, profissional certificada na técnica de Análise de Pontos de Pontos de Função (CFPS – Certified Function PointSpecialist) - Certificado emitido pelo IFPUG (International FunctionPoint User Group). Este curso, inclusive, já foi ministrado na Jorge Amado, com mesmo preço, e teve aprovação máxima pelos participantes.

Maiores informações, Isabela Casales tel (71) 3247.6650 ou isabelac@ufba.br.

Para os que não conhecem, a SOFTEX - Salvador é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1997, por um consórcio de entidades públicas e privadas, cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento de empresas de software na Bahia. Aos estudantes de plantão, fiquem alertas e ligados nas iniciativas da SOFTEX - não desperdicem as oportunidades de empreendedorismo e conhecimento técnico que eles proporcionam.