quinta-feira, outubro 19, 2006

[Mercado] Mais vagas para o setor de TI em 2007

Fonte:Baguete

Interessante a notícia abaixo, pois isto impacta significamente na contratação de profissionais por empresas baianas que atuam no mercado extra-Bahia.
Um levantamento realizado pela Conquest One aponta que as áreas de desenvolvimento, gestão de projetos e suporte técnico oferecerão mais vagas no setor de TI entre o último trimestre de 2006 e o primeiro semestre de 2007. A responsável pela área de Recrutamento e Seleção da consultoria, Leila Costa, indica os setores Financeiro e de Telecomunicações como os que mais absorverão profissionais.

Leila lembra que especializações e atualizações são exigidas pelo mercado. "Os profissionais de desenvolvimento precisam de cursos que visam certificações em determinados ambientes como .NET, Java e SAP. "Para a área de gestão de projetos, cursos que proporcionam contato com as práticas do PMI, com ou sem certificados, são bastante solicitados. Em suporte, além do conhecimento técnico atualizado, se exige ITIL com ou sem certificação", completa.
Apenas a título de exemplo, a Unitech está contratando para sua fábrica de software .NET novos programadores, Analistas de Sistemas, Analistas de Sistemas com perfil de liderança e Analistas de Teste. Quem estiver interessado, manda curriculum para tabata.pinto@unitech.com.br.

Maiores informações, acessa o site da Unitech.