segunda-feira, maio 02, 2011

[Evento] Exceda promove palestra de TI em Salvador

Fonte: ITWEB

Soluções ao segmento governamental são apresentadas aos associados da ABEP, na capital baiana 

Entre os dias 5 e 6 de maio, em Salvador (BA), executivos da Exceda, líder na América Latina em serviços de aceleração de aplicações e distribuição de conteúdo na Internet, ministrarão palestra na PRODEB (Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia), com o tema Internet crescendo de forma segura. A Exceda vai apresentar as tendências de crescimento da Internet e cases de empresas de todo o mundo, que estão alavancando seus negócios e atendendo um numero cada vez maior de clientes, utilizando serviços de aceleração de aplicações na internet e intranet. A iniciativa faz parte de uma série de reuniões promovidas pela ABEP (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação) e terá comopúblico os executivos do Conselho de Associadas da ABEP. 

O objetivo da Exceda é demonstrar aos executivos presentes que suas ofertas se enquadram nas realidades das organizações públicas, que tem uma crescente necessidade de divulgação de informações e dados estatísticos de interesse público de forma acessível, segura e transparente a toda população. 

"O nosso principal diferencial é que as nossos serviços aceleram o acesso aos sites dos clientes e são extremamente confiáveis. As informações são tratadas de forma segura por milhares de servidoresinstalados em todo o mundo, garantindo alta disponibilidade e além disso, o cliente consegue acompanhar toda a performance do seu site, por meio de relatórios. Com isso, os órgãos governamentais deixam de correr o risco de sofrer ataques de hackers, que agem para tirar o site do ar", explica Ricardo Couto, Diretor de Marketing e Vendas da Exceda.

A partir das soluções oferecidas, a Exceda transmite as informações pela Internet, testando as melhores rotas e detectando falhas, fazendo a compressão dinâmica de dados e a otimização da distribuição de conteúdos, streamming de vídeos, entre outros. Para prover serviços na Internet, a Exceda utiliza a rede mundial da Akamai, com mais de 84 mil servidores, espalhados por 72 países, com cerca de dois mil estão instalados no Brasil. 

Próximas palestras – A Exceda percorrerá mais duas cidades brasileiras para apresentar as suas soluções aos demais associados da ABEP: Teresina (PI), entre 9 e 10 de junho; e Vitória (ES), entre 16 e 17 de junho. O encerramento do roadshow será em Porto de Galinhas (PE), no dia 31 de agosto, e reunirá cerca de mil executivos. 

Sobre a Exceda

A Exceda é líder na América Latina em serviços de aceleração de aplicações e distribuição de conteúdo via Internet. Desde 2002, a companhia construí seu portfólio por meio de representações de empresas Internacionais, com destaque para a Akamai, líder mundial nesta área e responsável, com uma rede de cerca de 84 mil servidores, pelo controle de mais de 20% de todo o tráfego Internet no mundo. No Brasil, são mais de dois mil servidores instalados nas principais cidades brasileiras. 
Os produtos da Exceda aumentam a performance dos Sites de mais de 150 empresas de mídia e entretenimento, do setor publico, de comércio eletrônico, do segmento financeiro e de diversos outros segmentos, obtendo mais velocidade, disponibilidade e segurança, reduzindo investimentos e aumentando os negócios e a satisfação dos seus clientes. Além do Brasil, a Exceda está presente na Argentina e no Chile. Para mais informações acesse: www.exceda.com.