quinta-feira, abril 28, 2011

[Mercado] NOTA: APROVAÇÃO DO PROJETO DA TECNOVIA REPERCUTE NO MERCADO

Segue nota que recebi da Frente&Verso Comunicação Integrada.
-----


APROVAÇÃO DO PROJETO DA TECNOVIA REPERCUTE NO MERCADO

De acordo com o Instituto Recôncavo de Tecnologia, o projeto vai estimular produção de tecnologia Made in Bahia

 

A aprovação, por unanimidade, do projeto que concede isenção fiscal às empresas do Parque Tecnológico (Tecnovia), pela Câmara Municipal de Salvador, nessa quarta-feira, foi comemorada pelo Instituto Recôncavo de Tecnologia (IRT).

 

Segundo Roberto Szabo, diretor técnico da entidade, a notícia significa o ponto de partida para a execução do projeto do Parque Tecnológico, projeto esse que vai colocar a Bahia definitivamente em um patamar de produtor de tecnologia e contribuir com o desenvolvimento social e econômico local.

 

"Boa parte das soluções tecnológicas de que dispomos para áreas como Informática, Eletrônica, Telecomunicações, por exemplo, são importadas. O Parque Tecnológico representa, portanto, a consolidação da produção de uma tecnologia 'made in Bahia'".

 

Considerado um dos maiores e respeitados institutos privados do Brasil, o Instituto Recôncavo de Tecnologia contabiliza, em sete nos de atuação, a realização de mais de 100 projetos e soluções tecnológicas inovadoras, que dinamizaram os negócios de seus clientes e parceiros. É um dos primeiros no Brasil a utilizar a metodologia I-Triz, de origem russa, que potencializa a capacidade de inovação das empresas, protege a propriedade industrial e ajuda a planejar a evolução de produtos e serviços.

 

O IRT é credenciado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MC & T) para desenvolver projetos incentivados pela Lei de Informática e pela ANP – Agência Nacional de Petróleo.