terça-feira, outubro 13, 2009

[Mercado] Maior organização global gerida por jovens oferece vagas de intercâmbio profissional em Tecnologia da informação

Recebi o email abaixo da AIESEC. Achei tentador a oportunidade de aprender TI fora do país. Excelente!

---------------  

 O Programa Tecnologia sem fronteiras oferece uma experiência profissional internacional na área de Tecnologia da informação, na qual o jovem universitário poderá trabalhar com linguagens de programação e análise de sistemas em países de referência na área de tecnológica, como: Polônia, China, Romênia, Indonésia, Ucrânia, Índia, Rússia, Malásia. Além disso, é uma oportunidade de conhecer e lidar com diversos programas como: CA, C++, ASP, J#, HTML, C, Javascript, Java, PHP, Pascal, Perl/CGI-Bin, SQL, Visual basic, XM, ideal para os estudantes e formados em ciências da computação, Engenharia da computação e Sistema da informação.

   A AIESEC em Salvador inicia a seleção para intercâmbio profissional na área de Tecnologia da informação através do Programa: Tecnologia sem fronteiras. O intercâmbio pela AIESEC dá suporte no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens e possibilita que tenham uma experiência de trabalho internacional em grandes empresas e organizações dentro da sua área de atuação. Essa oportunidade permite a aplicação dos conhecimentos da formação em organizações internacionais parceiras, prática do inglês e imersão em uma cultura diferente que irá agregar à vida pessoal, sendo um diferencial no currículo.

   A AIESEC é a maior organização global não governamental gerida por jovens universitários e recém-graduados (até dois anos), que, por meio do trabalho dentro da organização, intercâmbios sociais e profissionais e participação em um ambiente global de aprendizagem, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.

   Ao realizar o intercâmbio profissional através do Programa, Luís Caldas relata sua experiência: "Depois que o sonho de fazer intercâmbio vira realidade, você percebe como é importante que essa experiência seja mais que uma simples viagem. Era essa a expectativa que tinha ao embarcar nessa empreitada juntamente com a AIESEC, e hoje posso com muita felicidade afirmar que a mesma foi superada. Pude exercer uma carreira profissional internacionalmente e suceder com a própria, além de me desenvolver tanto no nível profissional como pessoal. A transformação é de uma grandiosidade fantástica e não só afeta você como indivíduo, mas toda uma sociedade presente à sua volta. Liderança, tolerância, visão do mundo e seus problemas, soluções, virtudes e desafios traçam uma jornada brilhante e repleta de amadurecimento para aqueles que decidem encará-la."

   O intercâmbio tem duração de 6 a 18 meses e tem o valor de R$ 2100,00. O período de inscrição para a seleção vai até o dia 15/10 através do site www.aiesec.org.br, e a efetivação da inscrição ocorre presencialmente no escritório da AIESEC em Salvador, localizado na Escola de Administração da UFBA. Os interessados devem comparecer ao escritório após a inscrição pelo site e devem estar com o currículo, xérox do comprovante de matrícula ou do histórico acadêmico, foto 3x4 e a taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 em mãos.

 

Mais informações:

(71) 3332-6377

aiesec.salvador@gmail.com