quarta-feira, outubro 07, 2009

[Mercado] Imagem anuncia a abertura de novo escritório em Salvador

Fonte: MundoGeo


A notícia por si só é interessante porque mostra a chegada de empresas especializadas na área de geo-processamento em solo baiano. Considero esta área, juntamente com a mineração de dados, como áreas estratégicas na área de TI e de profundo nicho de mercado (por enquanto). Aos acadêmicos que aqui lêem a notícia, fica a dica de especialização.
------------------
Nova filial faz parte da estratégia de crescimento da empresa para o Nordeste

A Imagem, empresa do mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), acaba de inaugurar um escritório em Salvador (BA) com o objetivo de potenciar os negócios da empresa no Nordeste, que já conta com uma filial em Recife (PE).

Representando aproximadamente 10% da receita da companhia em 2008, a região é o foco principal da estratégia de crescimento da empresa para este ano e deve responder por 15% do faturamento até 2010, quando a Imagem visa registrar receita de aproximadamente 80 milhões de reais.

A nova unidade concentrará a atuação da empresa no estado da Bahia, enquanto a de Recife será responsável pelo atendimento das demandas dos estados de Pernambuco, Ceará, Maranhão, Piauí, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. "Com estas iniciativas estaremos preparados para aproveitar o potencial que o mercado do Nordeste oferece", afirma Marcos Covre, diretor comercial da Imagem.

Geoalianças

Além da unidade Salvador, a empresa está ampliando seu programa de canais, o Geoalianças, com o objetivo de encontrar e credenciar diversos parceiros para atuar no Nordeste, tanto com atuação geográfica quanto por vertical de mercado. O alvo do programa são empresas que já tenham experiência no segmento de informações geográficas e também empresas focadas no mercado de tecnologia da informação.

O segmento com maior potencial de crescimento para os sistemas de geoprocessamento é o governamental, segundo Covre. "O setor de TI recebe hoje grandes investimentos por parte dos governos Federal, Estadual e Municipais. Um ótimo exemplo é o projeto Tecnovia, que criará o Parque Tecnológico de Salvador e que conta com investimentos das três esferas de governo", explica.

Outros segmentos que chamam a atenção da empresa são os de Utilities, Mineração, Óleo e Gás, Agronegócio e Florestal. "Todas as organizações, seja privada ou pública, querem melhorar o acesso a informações mais precisas sobre seu negócio, em busca de competitividade e melhoria dos índices de desempenho. Esta consciência está fazendo com que o uso das geotecnologias fique cada vez mais comum no dia-a-dia das empresas", diz Covre.

+Informações
www.img.com.br