terça-feira, outubro 20, 2009

[Evento] Feira na BA apresenta novidades de tecnologia e informática

Fonte: DCI

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas nas palestras e feira de tecnologia durante os três dias da InfoIlhéus 2009, que será realizada de quarta (21) a sexta-feira (23) no Centro de Convenções de Ilhéus (BA), onde serão apresentadas e comercializadas as mais recentes novidades produzidas no parque tecnológico nacional.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares (Sinec),Gentil Pires, diz que este ano o evento apresenta um significativo amadurecimento, atraiu importantes parceiros e se consolida definitivamente no calendário de negócios do Sul da Bahia. Uma rodada de negócios exclusiva para expositores nesta quarta-feira (21), das 14h às 18 horas, marca o início da InfoIlhéus.

A abertura oficial com a participação de autoridades e convidados, às 20 horas, será seguida de palestra com o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que falará sobre obstinação e sobre como vencer os desafios dos tempos modernos. Na sua palestra o ex-atleta deve abordar temas como liderança, motivação, sacrifício e treinamento como elementos fundamentais para vencer desafios.

Um dos mais bem sucedidos jogadores de basquetebol do mundo, Oscar Schmidt, após afastar-se das quadras, passou a se dedicar a transmitir a experiência de 32 anos como atleta, 20 dos quais dedicados à Seleção Brasileira.

Na quinta-feira (22) o evento prossegue às 16 horas, com palestra sobre a 'Lei 8248/91 e o Programa Prioritário de Informática RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa', tendo como mediadora a pesquisadora Maureen Flores. Às 17 horas será a vez do tema 'Case Rfid Super Casas Bahia', que versará sobre a identificação de produtos num modelo item-level, com participação do diretor da Provectus Tecnologia, Rui Furriel de Freitas - convidado da empresa Saint Paul Etiquetas Inteligentes. Às 18 horas, Vaner José do Prado, gerente comercial dos Correios, falará sobre 'Marketing Direto: Uma nova estratégia das empresas para comunicação, prospecção e relacionamento com o mercado'.

Na sexta-feira (23), a InfoIlhéus segue às 16 horas com Mesa Redonda sobre o Parque Tecnológico do Sul da Bahia, com participação de representantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Centro de Pesquisas Tecnológicas (Cepedi) e dirigentes do Pólo de Informática de Ilhéus, onde são produzidos cerca de 12% dos computadores nacionais. Simultaneamente às palestras, será apresentada, todos os dias, a Feira de Exposições, das 14 às 21 horas.

A InfoIlhéus está em sua quarta edição e já é considerada um dos maiores eventos na área de Informática e Tecnologia do Norte e Nordeste do País. Além de reunir as principais montadoras da unidade industrial local, a feira terá a participação de grandes empresas nacionais que atuam no ramo da eletrônica, logística, transportes e embalagens.

A InfoIlhéus 2009 ainda promove o 2º Congresso Norte Nordeste de Tecnologia (Contec), com profissionais da área que abordarão temas variados e proporcionarão discussões sobre assuntos voltados para o setor de Tecnologia e Inovação.

Durante os três dias o evento no Hall de exposições do Centro de Convenções se transformará num espaço de grandes novidades voltadas para o setor. O objetivo principal do InfoIlhéus é a realização de negócios e acordos em escala empresarial e comercial, atraindo empresários e industriais do ramo e pesquisadores em geral.

A InfoIlhéus 2009 tem o patrocínio da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, Bahiatursa, Secretaria do Turismo do estado, Fieb, Sebrae, Desenbahia, Banco do Nordeste, Eadi Salvador,Prefeitura Municipal de Ilhéus, Cepedi, TAM Linhas Aéreas, Eadi Empório, Saint Paul, Correios e Governo Federal e apoio da Intervig Segurança e Speed Car Rental.