sexta-feira, janeiro 25, 2008

[P&D] Campus Party divulga área especial sobre o futuro da tecnologia

Segue email que recebi, na íntegra, do Mário Fontanive sobre o mega-evento de tecnologia que irá acontecer em São Paulo. Quem puder ir, que prepare logo as malas!
---------------

A área Campus Futuro apresenta produtos de vanguarda, como um instrumento eletrônico usado pela cantora Björk em sua última turnê, e tem entrada franca

O Campus Futuro, uma das cinco áreas especiais da Campus Party Brasil, mostrará ao público brasileiro os gadgets que prometem revolucionar o mundo em que vivemos. São produtos interativos que renovam o meio digital e eletrônico e que poderão ser apreciados pelos participantes e visitantes do maior encontro de comunidades de Internet do planeta, realizado entre 11 e 17 de fevereiro, na Bienal de São Paulo.

Um dos destaques é o instrumento musical ReacTable, usado pela cantora Björk em sua última turnê. O instrumento permite que várias pessoas compartilhem seu controle e criem sons dinâmicos e singulares. Depois do sintetizador nos anos 60 e do "turntable" e do "sampler" nos anos 80, o ReacTable se apresenta como o próximo instrumento da vanguarda musical.

Mas não só os aficcionados em música vão se divertir no Campus Futuro. No jogo Kick Ass Kung, as pessoas lutam de verdade com seus adversários virtuais. Isso graças à tecnologia que integra, em tempo real, o corpo dos jogadores com a tecnologia de games.

Já com a Digital Interactive Table, chamada de DIT, é possível manusear virtualmente conteúdos da rede. Com diversas aplicações, tanto nas áreas de entretenimento, gestão e busca de informação, a DIT traduz um pouco de como a comunicação contemporânea se relaciona com as novas tecnologias.

Quer saber o que se passa num campo de treinamento? O Virtusphere é um jogo de simulação que permite o usuário fazer exercícios de combate como se estivesse num campo de treinamento real. Socos, pontapés e saltos são liberados.


Saiba mais sobre as atrações do Campus Futuro

ReacTable
http://www.youtube.com/watch?v=0h-RhyopUmc
http://www.youtube.com/watch?v=MPG-LYoW27E&feature=related


Kick Ass Kung
http://tw.youtube.com/watch?v=R1StdGq1tqI

Digital Interactive Table
http://br.youtube.com/watch?v=DbokLmdnqmc

Virtusphere
http://www.youtube.com/watch?v=IX-gAXQnrMs
http://www.youtube.com/watch?v=qTnnJR-hS7k

Campus Party: quem vem

O público pode participar do evento como inscrito ou visitante – são esperados cerca de 3 mil inscritos e 30 mil visitantes em São Paulo, limite de público na Bienal. Na Espanha, o público inscrito, os chamados "campuseiros", pulou de 250 pessoas na primeira edição para mais de 8 mil, em julho deste ano. Os inscritos são aqueles que se mudam com seus computadores e malas para as instalações do evento. Lá, além do espaço para acomodação em barracas, encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Todos os inscritos têm à disposição uma poderosa conexão de 5Gb.

O público da Campus Party é composto por líderes de comunidades on-line com intensa atuação na rede. São internautas com enorme poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, criador de tendências, que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação. O acesso às áreas abertas ao público é gratuito.



MARIO FONTANIVE ANDRADE
Trainee - Área de Comunicação - Blogs

Futura Networks Brasil
marioblognews@gmail.com
MSN: marioblognews@hotmail.
+ 55 21.9695 2404
www.futuranetworks.com
Campus Party Brasil
De 11 à 17 de Fevereiro de 2008
Bienal do Ibirapuera- Sao Paulo
http://www.campusparty.com.br


"A internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas"