segunda-feira, novembro 26, 2007

[P&D] PEÇA TEATRAL SOBRE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO



Nesta terça-feira (27), às 10 horas, será realizada no auditório do 5º andar a apresentação da peça Boca de Siri, uma comédia sobre segurança da informação. O espetáculo faz parte do processo de conscientização da Agência sobre a segurança da informação.

O espetáculo desenrola-se no interior de uma empresa fictícia, a CPA, onde funcionários desinformados e que não fazem uso do manual de segurança da informação acessam sites não recomendáveis, contraindo vírus e outras conseqüências mais graves para a segurança da informação pessoal e da empresa.

Quatro personagens permeiam o desenvolvimento da história. O Kid Vigarista, hacker que infecta e se aproveita das falhas dos funcionários; Severo, o diretor geral da empresa, que descobre os ataques na informática; Fábio, assistente do chefe e encarregado de descobrir onde estão as falhas; e Chicão, estagiário imprudente que contribui de forma inocente para falhas na segurança da empresa.

A peça será realizada pela AL Produções Teatrais, pioneira na Bahia em teatro empresa, que desenvolve o trabalho desde 1993. Os atores são: Deko Matogrosso (Boca de Ouro, Heda Gabler), Genilson Santtus (Odisséia do Nordeste, Vestido de Nelson) e Alan Miranda (Vixe Maria Deus e o Diabo na Bahia, Capitães de Areia). A direção é de Agnaldo Lopes (Arte, Boca de Ouro).

Horário : 10:00 hs

Local : Auditório da Desenbahia