quinta-feira, novembro 22, 2007

[P&D] Microsoft Brasil abre inscrições para 2ª edição do XNA Challenge para desenvolvimento de games

Vem coisa boa por aí! Aproveitem!
-----------------

O melhor trabalho será premiado com vaga em evento acadêmico sobre desenvolvimento de jogos, que será realizado durante cruzeiro para o Caribe

A Microsoft Brasil deu início às inscrições para o 2ª Microsoft XNA Challenge Brasil. O concurso selecionará o melhor jogo para PC ou Xbox desenvolvido sob a plataforma gratuita Microsoft XNA. A iniciativa, que conta com o apoio da Abragames (Associação Brasileira de Games), visa incentivar a produção local de software, motivar estudantes entusiastas na criação de games. Os trabalhos devem ser desenvolvidos com o tema “Meio Ambiente Sustentável”.

“A plataforma XNA é gratuita para o desenvolvimento de jogos para PCs e possibilita a criação de novos títulos totalmente inovadores. Além do mais, os estudantes também podem aproveitar o conhecimento adquirido em XNA para desenvolver um jogo que possa concorrer na Imagine Cup 2008 (www.imaginecup.com), a copa mundial da computação promovida anualmente pela Microsoft”, afirmou Amintas Lopes Neto, gerente de novas tecnologias e plataformas para o setor acadêmico da Microsoft Brasil.

As inscrições para a segunda edição do XNA Challenge Brasil podem ser feitas pelo site http://www.abragames.org/xna_challenge2008/. Para submeter os projetos, os participantes deverão seguir as recomendações que constam no regulamento disponível na web. As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 31 de dezembro, às 20h (horário de Brasília). O download da plataforma de desenvolvimento pode ser realizado gratuitamente pelo website http://msdn.microsoft.com/directx/XNA/default.aspx.

Para participar do concurso, é preciso ser brasileiro, residente em território nacional e maior de 18 anos. O XNA Challenge é aberto exclusivamente a estudantes matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação. A participação no concurso não está vinculada à compra de nenhum tipo de produto ou pagamento de qualquer valor.

Todos os jogos submetidos serão analisados por comissão julgadora composta por técnicos da Microsoft, membros da Abragames e especialistas em games do setor de TI até o dia 8 de janeiro. No dia 10 de janeiro, serão divulgados os nomes dos cinco projetos finalistas. Em 15 de janeiro, os cinco finalistas apresentarão seus trabalhos para um júri composto por profissionais do segmento de games.

O vencedor ganhará uma vaga para o“Microsoft Academic Days on Game Development in Computer Science Education”, evento acadêmico realizado pela Microsoft para discutir a indústria de games e o desenvolvimento de jogos dentro dos cursos de Ciências da Computação. Trata-se de um workshop realizado a bordo do Celebry Century, um cruzeiro marítimo que sai de Miami, nos EUA, com destino a Port Key e Cozumel, no Caribe.

O segundo lugar receberá um kit contendo um Windows Vista Home Premium, um mouse Microsoft e cinco games da Microsoft para PC. Já o terceiro lugar ganhará um kit contendo mouse, leitor de impressão digital e cinco jogos para PC. Além dos três primeiros colocados, este ano haverá uma premiação especial para o projeto que vencer na votação da platéia. O selecionado será premiado comum kit contendo Xbox 360 Wirelless Controller com PC wireless receiver.

Conte com o MIC Bahia para apoiar você nesta iniciativa!

Mônica Góes
Coordenadora Comercial
Microsoft Innovation Center Bahia
UNEB - Universidade do Estado da Bahia
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula, Salvador - BA
(71) 3117-2216
(71) 9143-3434

www.centrodeinovacao.org.br