quinta-feira, julho 05, 2007

[Acadêmico] Prorrogação - Chamada de Trabalhos - SulComp 2007

Notícia legal!

-----------------

Gostaríamos de divulgar que o prazo final para submissão de artigos científicos ao SulComp 2007 foi prorrogado, e reforçar o convite para participação no III Congresso Sul Catarinense de Computação (SulComp2007).

Prazo final de submissão: 15/07/2007
Notificação de aceite: 20/08/2007
Envio da versão final: 02/09/2007

Att,

Profª Ana Cláudia Garcia Barbosa

Coordenação Geral - SulComp 2007

http://www.dcc.unesc.net/sulcomp


------------------------------

III CONGRESSO SUL CATARINENSE DE COMPUTAÇÃO DE 28 DE NOVEMBRO A 01 DE DEZEMBRO DE 2007 CRICIÚMA - SC



APRESENTAÇÃO

O III Congresso Sul Catarinense de Computação (SULCOMP 2007) é um evento promovido pelo Departamento de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) de Criciúma – SC e apoiado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O SulComp 2007 tem como objetivos promover a colaboração acadêmica entre as diferentes Universidades, buscando a disseminação do conhecimento e experiências relacionadas as diversas áreas computacionais e permitindo a integração da comunidade sul catarinense de pesquisadores, profissionais, alunos e empresas que atuam na área.

A terceira edição do Congresso Sul Catarinense de Computação será realizada de 28 de novembro a 01 de dezembro de 2007 no Auditório Ruy Hülse da UNESC. O SulComp 2007 contará com várias atividades, dentre as quais destacam-se: Palestras, Sessão Oral, Sessão Pôster, Minicursos e II Workshop de Trabalhos Acadêmicos.



CHAMADA DE TRABALHOS
A temática do III Congresso Sul Catarinense de Computação compreende:

· Arquitetura de Computadores
· Banco de Dados
· Computação Gráfica
· Computação Móvel
· Engenharia de Software
· Hipermídia e Multimídia
· Informática em Saúde
· Informática na Educação
· Inteligência Artificial
. Redes de Computadores
· Segurança de Dados e Criptografia
· Sistemas de Alto Desempenho
· Sistemas de Informação

Considerando esta temática, porém não estando limitada a mesma, o SulComp
2007 consiste das seguintes atividades, para as quais autores são convidados a
submeterem trabalhos originais, demonstrando os resultados de suas atividades de
pesquisa científica e tecnológica: Sessão Oral, Sessão Pôster e II Workshop
de Trabalhos Acadêmicos da UNESC.


Sessão Oral

Destina-se a trabalho de pesquisa concluído. Nessa categoria os autores deverão submeter um artigo completo com no mínimo 6 e no máximo 10 páginas (incluindo resumo, palavras chave, introdução, desenvolvimento, resultados obtidos, conclusões, figuras e referências), ser escrito em português e em formato PDF ou PS. Certifique-se de que o arquivo possa ser lido e impresso corretamente pelo "Acrobat Reader" ou "GhostView" antes de enviá-lo. Na fase de avaliação o artigo completo enviado não deve conter informações que identifiquem os autores, nem a instituição a qual está relacionado. No caso da aprovação do artigo, a apresentação oral por um dos autores é obrigatória. O formato aceito segue as normas adaptadas da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) - http://www.sbc.org.br (sbc_template_sulcomp_pdf.zip e sbc_template_sulcomp_doc.zip).


Sessão Pôster

Constitui uma oportunidade para pesquisadores e profissionais apresentarem pesquisa em andamento. Na sessão pôster será aceito artigo na forma de resumo estendido que deve conter no mínimo 1 e no máximo 2 páginas (incluindo resumo, palavras chave, introdução, desenvolvimento, conclusões, figuras e referências), ser escrito em português e em formato PDF ou PS. Certifique-se de que o arquivo possa ser lido e impresso corretamente pelo "Acrobat Reader" ou "GhostView" antes de enviá-lo. Na fase de avaliação o resumo estendido enviado não deve conter informações que identifiquem os autores, nem a instituição a qual está relacionado. No caso da aprovação do artigo, a apresentação é realizada por meio da exposição de um pôster no formato 80 x 120 cm, sendo obrigatória a apresentação por pelo menos um dos autores. O formato aceito segue as normas da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) - http://www.sbc.org.br/. (sbc_template_sulcomp_pdf.zip e sbc_template_sulcomp_doc.zip).


II Workshop de Trabalhos Acadêmicos da UNESC

Estudantes de graduação do curso de Ciência da Computação da UNESC são incentivados a submeter trabalhos de disciplinas, já concluídos ou em andamento, para serem avaliados para apresentação no II Workshop de Trabalhos Acadêmicos da UNESC. No II Workshop de Trabalhos Acadêmicos da UNESC serão aceitos artigos na forma de resumo estendido que devem conter no mínimo 1 e no máximo 2 páginas (incluindo resumo, palavras chave, introdução, desenvolvimento, conclusões, figuras e referências), ser escrito em português e em formato PDF ou PS. Certifique-se de que o arquivo possa ser lido e impresso corretamente pelo "Acrobat Reader" ou "GhostView" antes de enviá-lo. Na fase de avaliação o resumo estendido enviado não deve conter informações que identifiquem os autores, nem a instituição a qual está relacionado. No caso da aprovação do artigo, a apresentação é realizada por meio da exposição de um pôster no formato 80 x 120 cm, sendo obrigatória a apresentação por pelo menos um dos autores. O formato aceito segue as normas da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) - http://www.sbc.org.br. (sbc_template_sulcomp_pdf.zip e sbc_template_sulcomp_doc.zip).


DATAS IMPORTANTES

· Prazo final de submissão: 30/06/2007

· Notificação de aceite: 07/08/2007

· Envio da versão final: 17/08/2007

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE

http://www.dcc.unesc.net/sulcomp


___________________________________________________
III Congresso Sul Catarinense de Computação
UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense
Departamento de Ciência da Computação
Avenida Universitaria, 1105 - Bairro Universitario
88806-000 - Criciúma - Santa Catarina - Brasil
Fone : (48) 3431-2553 Fax: (48)3431-2702
http://www.dcc.unesc.net/sulcomp