terça-feira, setembro 12, 2006

[Evento] Oficina de Propriedade Intelectual na Fiocruz-BA



Vale a pena conferir este evento sobre propriedade intelectual que atinge todos os profissionais da área de inovação tecnológica, inclusive TI.

Seguem alguns dados retirados do site da FioCruz.

Até o dia 14/09, estão abertas as inscrições para a Oficina de Propriedade Intelectual, a ser realizada nos dias 28 e 29 de setembro, no Auditório da Fiocruz-BA, na Rua Waldemar Falcão, 121, Candeal. São 80 vagas, destinadas ao público-alvo de estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam na área de Biotecnologia ou em núcleos de inovação tecnológica e interessados no tema.

“Por que patentear projetos de pesquisa?”, “Gestão de Propriedade Intelectual na Fiocruz”, “Patentes em Biotecnologia” e “Propriedade Intelectual em Biologia e Farmacêuticos” serão os temas discutidos no evento. O objetivo é esclarecer o público sobre a propriedade intelectual e a importância de proteger o conhecimento sensível gerado em uma pesquisa científica.

As inscrições podem ser feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, disponível no sítio (
www.cpqgm.fiocruz.br), e envio do documento para o e-mail (nit@cpqgm.fiocruz.br). Os participantes serão selecionados a partir da análise da ficha de inscrição, com confirmação a ser feita por e-mail.

O evento é promovido pela Fiocruz-BA, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), com apoio do Programa Bahia Inovação (Repittec).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ou no tel. (71) 3176-2308.