terça-feira, setembro 12, 2006

[Evento] III Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos - Brasília

Esta internet é realmente uma tecnologia muito legal. A informação sobre este evento foi enviada por um novo amigo meu de Valença (Matuzálem). O assunto me interessa, uma vez que a mineração textual tem grande espaço nesta área. Para os profissionais de TI da Bahia, também interessados no assunto, o evento aceita trabalhos até o dia 24 de setembro de 2006.

O Departamento de Polícia Federal, a Diretoria Técnico-Científica e o Instituto Nacional de Criminalística, por meio do Serviço de Perícias em Informática (SEPINF), têm a satisfação de apresentar o evento ICCyber 2006 – III Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos.


Trata-se de um dos mais importantes Eventos de Tecnologia e Perícia em Informática existentes. Possui uma agenda com palestras e conteúdo técnico-científico, assim como, uma programação estruturada por Peritos Criminais Federais da área de Informática. O evento será realizado em Brasília juntamente com a "First International Conference on Forensic Computer Science (ICoFCS)", com sessões de artigos técnico-científicos recebidos de participantes, previamente selecionados por uma Comissão Técnica de Avaliação.

A ICCyber 2006 é um evento internacional de grande porte, aberto para conferencistas de qualquer parte do mundo, sujeito a prévia análise de participação pelo Comitê Organizador. São esperados mais de 800 participantes de várias partes do Brasil e do Exterior.

Este ano a ICCyber 2006 se organizou para receber Autoridades Brasileiras e Internacionais, que serão recebidas pelo Presidente da Conferência, o Diretor-Geral da Polícia Federal do Brasil, Dr. PAULO FERNANDO DA COSTA LACERDA, pelo 1° Vice-Presidente, o Diretor Técnico-Científico, Dr. GERALDO BERTOLO e pela 2ª. Vice-Presidente, a Dra. ZAÍRA HELLOWELL. O Diretor-Geral da Polícia Federal do Brasil proferirá as palavras de abertura no dia 6 de novembro de 2006, em Brasília.

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e a Fundação Polícia Federal de Apoio ao Ensino e à Pesquisa (FUNPF), entidades que organizam a ICCyber 2006, acreditam que a realização de uma conferência internacional de perícias em crimes cibernéticos atende a demanda de discussões científicas, em nível mundial, relativas às questões técnico-científicas e jurídicas referentes aos crimes cibernéticos.