quarta-feira, agosto 13, 2014

[Inovação] Startup Weekend Salvador 2014

III Startup Weekend Salvador: crie seu negócio em 54 horas

Um fim de semana dedicado a transformar ideias em negócios. Esse é o desafio proposto durante o Startup Weekend Salvador 2014, um movimento global de empreendedorismo que será sediado na Universidade Salvador - UNIFACS nos dias 12, 13 e 14 de  setembro.

Startup Weekend é um movimento global de empreendedores que estão aprendendo o básico da criação de startups e criando negócios de sucesso. 

O Startup Weekend Salvador não é um evento de palestras, você não vai ficar entediado e quase não lhe sobrará tempo para sentir sono. Aliás, não sabemos nem se você vai conseguir dormir. Isso tudo porque durante um fim de semana você e mais uma equipe de pessoas bem diferentes, mas com a mesma vontade de trabalhar, terão que fazer uma ideia se transformar em um negócio. 

São 54 horas de muita atividade, aprendizado e networking.Todos os eventos Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer um é bem-vindo para apresentar sua ideia de startup e receber comentários de seus pares. Times se formam organicamente em torno das grandes idéias (determinadas por votação popular) e então inicia-se as 54 horas de criação de modelos de negócios, codificação, design, marketing digital e validação de mercado. 

O fim-de-semana culmina com as apresentações para uma banca de empreendedores líderes locais com mais uma oportunidade de críticas construtivas.Empreendedores fundarão empresas, encontrarão sócios, conhecerão pessoas novas para a equipe, ou aprenderão uma nova característica fora do seu dia-a-dia. 

A edição soteropolitana do Startup é organizada pela Agência de Inovação e Incubadora de Negócios UNIFACS, coordenadas pelos Prof. Thomas Buck e Marcelo Dultra, respectivamente, e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).

Fonte: http://www.up.co/communities/brazil/salvador-bahia-brazil/startup-weekend/3766