sexta-feira, janeiro 24, 2014

IFBA abre em 27/01 inscrições para o Curso de Especialização em Computação Distribuí­da e Ubí­qua



O curso de Especialização em Computação Distribuí­da e Ubí­qua (ECDU) do IFBa tem como principal objetivo possibilitar o desenvolvimento de conhecimentos mais verticalizados, resultados imediatos da investigação cientí­fica nas áreas de atuação do Grupo de Pesquisa em Sistemas Distribuídos, Otimização, Redes de Computadores e Tempo-Real.

Trata-se de um curso gratuito que possui entrada anual de 25 alunos e é composto de 12 meses de disciplinas (100% presenciais) e 6 meses de pesquisa orientada para a defesa da monografia, totalizando 364h. O curso possui ênfase em disciplinas de duas linhas: Computação Ubíqua e Sistemas Distribuídos.
Esta especialização visa atender uma demanda local carente de cursos de tecnologia voltados a pesquisa e inovação em ciência da computação, em especial nas áreas de infraestrutura computacional e computação ubíqua. Além disso, busca-se também formar profissionais especializados com competência para atuar tanto no mercado de trabalho quanto no ambiente acadêmico sempre em busca da excelência e do estado da arte.

Conta também com infraestrutura exclusiva para alunos de pesquisa e pós-graduação com laboratório, sala de estudos e recepção. Todos os professores possuem titulação mínima de mestrado, sendo atualmente três doutores e seis mestres que também possuem experiência no mercado de trabalho.

Processo Seletivo

O período de inscrições inicia no dia 27/01 até o dia 14/02 e será realizado através do site do IFBA (www.ifba.edu.br). Maiores informações enviar email paraecdu@ifba.edu.br ou ligar para 71 2102-9457 (15h até 20h).

Seu processo seletivo conta com uma prova escrita, entrevista (que são etapas eliminatórias e classificatórias) e análise de currículo, de caráter classificatório.

As inscrições acontecem no site www.ifba.edu.br e custa R$ 30,00.
Maiores informações podem ser obtidas no Edital:
http://ifba.edu.br/noticias/especializacao-em-computacao-distribuida-e-ubiqua-realiza-inscricoes-a-partir-de-27-de-janeiro.html
ou no site: http://www.wiki.ifba.edu.br/gsort/tiki-index.php?page=Processo%20Seletivo

------------------------------
Para saber mais sobre Computação Ubíqua e Distribuída, acesse:
http://www.infoescola.com/informatica/computacao-ubiqua/
http://my.opera.com/maicokrause/blog/show.dml/4503402