sexta-feira, maio 15, 2009

[Mercado] Indiana de capacitação em TI chega ao Brasil

FONTE: DCI 

Espero que uma destas unidades venha a desembarcar em solo baiano. A escolha por Minas Gerais, talvez em virtude do empenho dos investidores locais, é resultado também do trabalho que vem sendo feito por lá - que diga a Google e seu escritório brasileiro em Belo Horizonte.

Como o foco é atingir cidades com 1 milhão de habitantes, Salvador enquadra-se neste contexto. 
--------------------------

O centro de treinamento profissional indiano Aptech, em parceria com investidores de Minas Gerais, acaba de desembarcar no Brasil, com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de tecnologia da informação (TI). A escola está presente em mais de 35 países e tem como meta abrir 50 centros no País.

O empreendimento terá início em Belo Horizonte, com a inauguração da primeira unidade em agosto. O investimento tem 50% de capital indiano e 50% de capital nacional.

De acordo com Pedro Cunha, executivo que será o CEO da Aptech Brasil, a introdução da empresa em solo brasileiro será no modelo de joint venture. "A empresa terá seu centro de ensino próprio em Belo Horizonte, operada e gerenciada em conjunto com os profissionais indianos. O projeto prevê a transferência de tecnologia", explica.

O plano de negócios da empresa prevê que no segundo semestre sejam instaladas mais três unidades, duas das quais em São Paulo e uma, no Rio de Janeiro. O foco é atingir cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

Inicialmente a Aptech atuará no segmento de formação de profissionais para o mercado da tecnologia da informação como empreendedores, projetistas e desenvolvedores de aplicações para ambiente web.

1 Comments:

At 11:13 AM, Blogger elmerr said...

muito boa essa noticia Grinaldo. Não foi essa empresa que foi lá na Jorge oferencendo uma bolsa? espero que ela venha para Bahia ou que no minimo, dê oportunidade aos que querem sair do estado.

 

Postar um comentário

<< Home