sexta-feira, maio 15, 2009

[Mercado] Indiana de capacitação em TI chega ao Brasil

FONTE: DCI 

Espero que uma destas unidades venha a desembarcar em solo baiano. A escolha por Minas Gerais, talvez em virtude do empenho dos investidores locais, é resultado também do trabalho que vem sendo feito por lá - que diga a Google e seu escritório brasileiro em Belo Horizonte.

Como o foco é atingir cidades com 1 milhão de habitantes, Salvador enquadra-se neste contexto. 
--------------------------

O centro de treinamento profissional indiano Aptech, em parceria com investidores de Minas Gerais, acaba de desembarcar no Brasil, com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de tecnologia da informação (TI). A escola está presente em mais de 35 países e tem como meta abrir 50 centros no País.

O empreendimento terá início em Belo Horizonte, com a inauguração da primeira unidade em agosto. O investimento tem 50% de capital indiano e 50% de capital nacional.

De acordo com Pedro Cunha, executivo que será o CEO da Aptech Brasil, a introdução da empresa em solo brasileiro será no modelo de joint venture. "A empresa terá seu centro de ensino próprio em Belo Horizonte, operada e gerenciada em conjunto com os profissionais indianos. O projeto prevê a transferência de tecnologia", explica.

O plano de negócios da empresa prevê que no segundo semestre sejam instaladas mais três unidades, duas das quais em São Paulo e uma, no Rio de Janeiro. O foco é atingir cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

Inicialmente a Aptech atuará no segmento de formação de profissionais para o mercado da tecnologia da informação como empreendedores, projetistas e desenvolvedores de aplicações para ambiente web.