terça-feira, dezembro 11, 2007

[Mercado] CPM Braxis é 1ª brasileira com CMMI 5

FONTE: BAQUETE DIGITAL

Indiscutivelmente a palavra TALENTO faz parte do dia-a-dia baiano. Estive ontem com o Likiso Hattori que me comentou sobre o assunto e o mesmo havia me autorizado a sua publicação. Entretanto, foram mais rápido e publicaram antes... risos. Pois é, CMMI 5 - nova versão 1.2 - a primeira brasileira.

Literalmente, a Bahia botou pra ferver! Parabéns time CPM/Braxis - Bahia!

----------

A CPM Braxis acaba de se tornar a primeira companhia no Brasil a receber o CMMI DEV nível 5, na nova versão 1.2. O nível máximo do modelo foi obtido pela fábrica de software da empresa, em Salvador.

“O CMMI DEV versão 1.2 chegou no exato momento em que ampliamos nossos negócios no exterior. Ele nos ajudará a concorrer no mesmo patamar de qualidade das grandes empresas de TI que atuam no mercado global”, comemora Jair Ribeiro, presidente da CPM Braxis.

Toda a implantação do CMMI 5 foi conduzida pela Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), empresa credenciada pelo Software Engineering Institute (SEI) no país.

“Havia extrema organização e práticas de níveis 4 e 5 bastante sofisticadas. Isso inclui o uso de modelos matemáticos de desempenho, estimativas e acompanhamento de projetos com grande precisão”, declara Renato Chaves Vasques, responsável pela Gestão Estratégica e Técnica da consultoria.

A avaliação incluiu projetos nas tecnologias Java/J2EE, .NET e SAP, além da célula de testes da companhia.