segunda-feira, junho 04, 2007

[Mercado] Expansão do mercado de TI atrai novos profissionais

Fonte: A TARDE

Pois é, a matéria na íntegra está em A Tarde de ontem (domingo). Espero que este segundo semestre de 2007 prometa algumas mudanças interessantes no cenário baiano. Já soube de algumas coisas que ainda estão por confirmar, como a instalação de uma grande empresa de software local em novas acomodações na Paralela, o que indica um maior investimento na mão-de-obra da região, estão por vir ainda em 2007. Assim que eu tiver uma informação oficial comunico a todos.
-------------------------------------------------------

O setor brasileiro de Tecnologia da Informação (TI) tem sido um dos mais beneficiados pelo clima de concorrência mundial que move grandes empresas na disputa por fatias do mercado global de desenvolvimento de programas de computador, hardware, armazenamento e transmissão de dados.

Na busca pela redução de custos de produção, muitas companhias estrangeiras estão deslocando setores inteiros para países como o Brasil, onde o preço da mão-de-obra é mais baixo do que em nações desenvolvidas como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e França.

Um levantamento recente da consultoria de mercado Frost & Sullivan indica que o fenômeno conhecido como outsourcing (ter ceirização, em inglês) vai atrair para o País cerca de US$ 3,3 bilhões até 2012. Parte desta demanda já está sendo absorvida por companhias brasileiras que oferecem serviços essenciais para o negócio das companhias estrangeiras.

Esta tendência vem contribuindo para aquecer o mercado para profissionais graduados em Informática. Governo, finanças e telecomunicações encabeçam a lista dos segmentos com maior previsão de manda por mão-de-obra especializada. Os reflexos desta nova onda de expansão já são percebidos na Bahia. A demanda por redes e desenvolvimento de sistemas é grande, mas atividades mais específicas, como segurança da informação despontam como campo em expansão para profissionais de Ciência da Computação ou Sistemas de Informação, os dois bacharelados em Informática mais difundidos no Estado.


1 Comments:

At 2:50 PM, Blogger Sara said...

Acho que podemos evitar essas coisas seria muito melhor para melhorar os negócios on-line, eu acho que é importante porque a verdade é que de alguma forma nós temos o potencial para melhorar as secas de delivery pela internet

 

Postar um comentário

<< Home