sexta-feira, setembro 30, 2011

[Evento] SECOMP - SEMANA DE COMPUTAÇÃO

No período de 05 a 08 de outubro acontecerá a segunda edição da Semana de Computação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), intitulada SECOMP. A INFOX é patrocinadora ouro da Semana, levando representantes da RedHat e alguns de seus colaboradores para ministrar palestras e minicursos durante o evento. 

O objetivo do evento, que é realizado pelo Centro Acadêmico de Computação (CALICOMP) e pelo Departamento de Computação (DCOMP) da UFS, é difundir a área da computação de forma a atingir não só a universidade mas também o universo fora dela. 

A SECOMP será uma oportunidade para os estudantes entrarem em contato direto com profissionais, pesquisadores da área e empresas através de palestras e minicursos. Serão mais de 38 palestras e 10 mini-cursos, nos turnos da manhã, tarde e noite. 

O evento será realizado na UFS – Campus São Cristóvão. As palestras e mini-cursos acontecerão nos laboratórios do Departamento de Computação, Laboratório Geral, Laboratório Básico, Laboratório de Hardware; no auditório da Didática V; no auditório do Centro de Ciências Exatas e tecnologia (CCET) e Miniauditório do CCET. 

 A organização do evento espera aproximadamente um número de 300 inscritos esse ano, divididos entre estudantes de graduação dos principais cursos do estado e profissionais de TI, além dos palestrantes, professores e organização."

O link do evento é: http://secompufs.com/

quinta-feira, setembro 29, 2011

[Evento] IV SIMCIT

Prezados,

O IV SIMCIT (Simpósio Científico e Tecnológico) ocorrerá na Unifacs, Campus Feira de Santana, nos dias 14 e 15/10. 

Maiores informações podem ser adquiridas no nosso site através do link: www.simcit.com.br

terça-feira, setembro 27, 2011

[Promoção] E-CAR SERVICE


Amigos, lembro que profissionais de informática possui desconto na E-CAR !

 A oficina fica na Av. Vasco da Gama, 394, sentido Rio Vermelho x Fonte Nova, à direita do viaduto que liga a Vasco da Gama ao Largo da Garibaldi, próximo ao Dique do Tororó. Telefones  (71) 3261-3585 e 8152-6907

sábado, setembro 24, 2011

[Oportunidade] Vestibular do IFBA

Peço que divulguem entre familiares, amigos e interessados que o
Instituto Federal da Bahia, antigo CEFET-BA, está com Processo
Seletivo aberto com mais de 3 mil vagas regulares gratuitas, para toda
Bahia, até o dia 25 de setembro!

Destas vagas uma quantidade considerável é para cursos da área de
Informatica, das quais:

80 vagas distribuídas no primeiro e segundo semestre de 2011 na
Graduação Tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)
em Salvador

O Curso de ADS teve na sua primeira avaliação nota 4 (o máximo é 5!)
na avaliação do MEC. Dispõe de um acervo atualizado com renovação
bibliográfica anual e conta com 5 laboratórios novos para as aulas
praticas do curso com o IFBA Linux (distribuição com todos os
aplicativos utilziados no curso). O corpo docente possui mestrado como
titulação mínima.

O IFBA é uma instituição pública, federal, com atuação principalmente
no ensino superior e técnico e tem um corpo docente em crescimento,
sendo uma boa opção de formação.

Maiores informações:

Do IFBA - www.ifba.edu.br
Do Curso de ADS - www.ads.ifba.edu.br

quinta-feira, setembro 22, 2011

[Evento] 7th International Conference on Open Source System (OSS2011) em Salvador dias 5 a 8 de outubro de 2011 - Inscrições abertas

Nos dias 5 a 8 de outubro acontecerá em Salvador a 7th International Conference on Open Source System (OSS2011). 

A OSS é a Conferência Mundial de Software Livre da International Federation for Information Processing (IFIP), uma das mais conceituadas sociedades científicas do planeta.


Não fique de fora acesse o site http://ossconf.org/.



                     Call for Participation

                             OSS'2011

           7th International Conference on Open Source Systems

                5-8 October 2011 in Salvador, Brazil

                        
http://ossconf.org

                
http://ossconf.org/2011/registration

Don't miss this opportunity to attend the most important academic and scientific
event
 on Free and Open Source Systems in the vibrant and culturally-rich city of
Salvador, in Brazil.

The conference will feature research paper presentations, doctoral consortium,
workshops, tutorials, panels, and social events with great opportunities to meet
researchers, practitioners, educators, and communities working around Free and
Open Source 
Software.

Important Dates
-----------------------
Early bird registration: September 10th
Doctoral consortium presentations: October 5th
Tutorial presentations: October 5th
Poster presentations:  October 5th
Panel presentations: October 6th
Research paper presentations: October 6th and 7th
Workshop presentations: October 8th


Keynote Speakers
---------------------------
Linda Northrop, Software Engineering Institute
- The Impact of Scale

James Herbsleb, Carnegie Mellon University
- From Openness to Transparency: The Role of Social Media in
 Open
Source 
Ecosystems

Christiana Freitas (University of Brasilia) and
Corinto Meffe (Ministry of Planning, Brazil)
- The Brazilian Public Software


Research Papers
--------------------------
The main track (research) program will consist of 32 papers. The papers will be
presented in 10 sessions covering important and timely topics such as OSS
quality and reliability, OSS Products, Review of technologies of and for OSS,
Knowledge and research building in OSS, Industrial cases of studies
 on modelling
and health, OSS reuse, integration and compliance, Industrial perspectives on
OSS policy, OSS value and economics, OSS adoption in industry, and Mining OSS
repositories.


Doctoral Consortium
-----------------------------
The OSS doctoral consortium provides an environment in which PhD Students can
share and discuss their goals, methods and results of their research. During
the doctoral consortium students will give a presentation of their current
progress. The doctoral consortium provides students with feedback
 on their work
from other students and faculty members, allowing them to enhance their own
research proposal. OSS'2011 doctoral consortium will have 7 presentations of
PhD Students from Brazil, USA, and Finland.

Workshops
----------------
Towards Sustainable 
Open Source An OSS 2012 Warm Up Event: October 8th
- Keynotes: Imed Hammouda and Bjorn Lundell

Technology Acquisition & Development with Open Source: October 8th
- Keynotes: Guy Martin and Aaron Lippold (Improving US Department of Defense)

Conference Registration
-----------------------------------
Registration fees include all technical sessions, conference materials,
refreshments, meals and receptions, doctoral consortium (October 5th), and
workshops (October 8th). The early registration deadline for discounted
fees is September 10th (more information: 
http://ossconf.org/2011/registration).

International attendees are advised to start the process for their registration
and application for a travel visa as soon as possible
(see: 
http://ossconf.org/2011/travel-planning).


=================
Conference Organizers
=================

General Chair
--------------------
Scott Hissam, Software Engineering Institute, Carnegie Mellon, US

Program Chair
---------------------
Barbara Russo, Free University of Bozen - Bolzano, IT

Organizing Chairs
--------------------------
Fabio Kon, University of São Paulo, BR
Manoel G. de Mendonça Neto, Federal University of Bahia, BR

Proceedings Chairs
----------------------------
Bruno Rossi, Free University of Bozen - Bolzano, IT
Imed Hammouda, Tampere University of Technology, FI

Industry Chairs
----------------------
Rafael Prikladnicki, PUC-RS, BR
Stefano De Panfilis, Engineering Ingegneria Informatica, IT

Doctoral Consortium Chairs
----------------------------------------
Alberto Sillitti, Free University of Bozen - Bolzano, IT
Charles M. Schweik, University of Massachusetts, US
Paula Bach, Microsoft, US

Publicity & Social Media Chair
--------------------------------------------
Greg Madey, University of Notre Dame, US

Workshops Chair
-------------------------
Roberto Di Cosmo, University of Paris, FR

Tutorial Chairs
---------------------
Hyrum Wright, University of Texas at Austin, US
Stefan Koch, Bogazici University, TR

Panels Chairs
--------------------
Jay Kesan, University of Illinois, US
John Noll, University of Limerick, US
Marcos Sfair Sunyé, Federal University of Paraná, BR

[Evento] SBGames em Salvador (inscrições antecipadas até 30/set)

http://www.sbgames.org/sbgames2011/

O SBGames se constitui no maior e mais importante evento da América
Latina na área de games e entretenimento digital que reúne anualmente
pesquisadores, artistas, designers, professores e estudantes de
universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos. SBGames é
o simpósio da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da
SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que também é apoiada pela
RBV (Rede Brasileira de Tecnologia de Visualização).

Os pesquisadores nacionais e internacionais investigam os games sob
distintas perspectivas, isto é, pelo viés do desenvolvimento
envolvendo a área de computação, a arte e o design, a cultura que
reúne os investigadores e profissionais das ciências sociais
aplicadas, ciências humanas e áreas afins que discutem e investigam as
relações que são estabelecidas com os jogos eletrônicos pelos seus
jogadores. E finalmente, a área de indústria que vem apresentando um
crescimento significativo no mercado brasileiro.

A décima edição deste evento será realizada em Salvador - Bahia, no
período de 07 a 11 de Novembro de 2011 e abordará o tema "Games e
Corpo". Seguindo a tendência mundial da área, pretende-se refletir
sobre as relações entre os games e suas distintas representações,
relações e aplicações na construção de identidades corporais e na
emergência de novos espaços de aprendizagem, bem como o delineamento
de ações e políticas para fortalecer o mercado e a indústria para
atender estas novas demandas.

terça-feira, setembro 20, 2011

[Concurso] Concurso para criação do Mascote da Agência UNEB de Inovação

Apenas para alunos da UNEB.

[Evento] Congresso SUCESU 2011


Mais informações e inscrições: http://www.sucesuba.org.br/congresso/

sexta-feira, setembro 16, 2011

[Acadêmico] Pós-graduação em Geotecnologias - Matrículas Abertas - Vagas Limitadas!

Este, eu recomendo !!!!
--------------

Prezado(a) Sr.(a),
 
O iQuali informa que estão abertas as matrículas para a 4ª turma do curso de "Pós-graduação em Geotecnologias - Soluções de Inteligência Geográfica".
 
Apenas 28 vagas estão sendo disponibilizadas e o início do curso está previsto ainda para este semestre.

As matrículas estão sendo feitas na secretaria do iQuali, nos seguintes horários: segunda à sexta-feira, de 08:00 às 12:00h e de 13:00 às 17:00h.

www.iquali.com.br

Fone/Fax: (71) 3341-8129

terça-feira, setembro 13, 2011

[Evento] 2º Festival de Cinema Universitário abre inscrições para todo o Brasil

2º Festival de Cinema Universitário abre inscrições para todo o Brasil

http://www.unijorge.edu.br/festivaluniversitario/index.html

 

 

Estão abertas, até 7 de novembro de 2011, as inscrições para o 2º Festival de Cinema Universitário na Bahia. O projeto acontecerá na Unijorge (Centro Universitário Jorge Amado), em Salvador, Bahia, de 15 a 18 de março de 2012. O evento, realizado pela Multi - Planejamento Cultural, tem como objetivo estimular a discussão, produção e difusão do cinema universitário no país e distribuirá R$ 14 mil em prêmios para as 50 melhores produções brasileiras.

 

Patrocinado pela operadora de telefonia móvel e internet Vivo S/A e Governo do Estado da Bahia, através da lei de incentivo Fazcultura, o 2º Festival de Cinema Universitário é um projeto democrático, aberto a todos os tipos de formatos e experimentações audiovisuais de até 15 minutos de duração. Podem participar da competição todo e qualquer universitário brasileiro ou estrangeiro residente há mais de três anos no Brasil.

 

O júri do evento selecionará os 10 melhores curtas-metragens e seus representantes virão a Salvador com todas as despesas (passagens aéreas, hospedagem e traslado na capital baiana) pagas pela organização do evento. Serão disponibilizadas ainda oficinas gratuitas de audiovisual para os finalistas e para o público em geral.

Nesta edição do evento será realizada também uma Mostra Itinerante com todas as produções selecionadas para a Mostra Competitiva, que circulará entre Salvador, Recife e Fortaleza.

 

 

SERVIÇO:

Festival de Cinema Universitário [inscrições abertas]

regulamento e inscrições: http://www.unijorge.edu.br/festivaluniversitario/index.html

Até 7 de novembro de 2011

sexta-feira, setembro 09, 2011

[Opinião] Netflix

Assinei há alguns dias o serviço Netflix, o que possibilita assistir filmes através de computadores, Iphones, Ipad, Ipods, Wii, PS3 e televisores Samsung. 

Sem sombra de dúvidas, trata-se de um serviço que irá revolucionar o mercado de filmes no Brasil e talvez forçar as operadoras a fornecer um serviço de qualidade quanto ao uso da banda internet (ou não... pois estamos falando de Brasil). De qualquer sorte, me impressiona o algoritmo de compactação que eles utilizam. Afinal de contas, a qualidade do vídeo é muito boa para uma resolução de 1024 x 768 online. É espantoso quando se avança o vídeo e ele toca rapidamente, com o mínimo de delay (isto sem falar na navegação do filme, quadro a quadro quando se tenta localizar uma cena).

Porém, o que mais me deixou impressionado é o fato de estar assistindo um filme, pará-lo e retomá-lo em outro dispositivo. É algo bastante curioso o fato de parar de assistir no monitor de vídeo e retomá-lo em meu Iphone ou mesmo no IPAD.

Acho, sinceramente, que a venda dos televisores Samsung irá decolar no país, visto que o aplicativo do Netflix vem instalado em alguns televisores deste fabricante. 

Para quem tem PS3 e Wii, é possível utilizá-los como cliente do serviço.

Os dias de locadora (se é que ainda existe quem utiliza) estão contados.... Afinal de contas, não é toda hora que você tem a possibilidade, em casa, de assistir a cena final de Karatê Kid (lembram?), alternar para um pedaço de Toy Story 3, matar a saudade de uma cena de Pulp Fiction e finalmente conferir um filme novo em sua casa. Tudo isto online... Realmente, desculpe o palavreado, é "duca!".
 

[Concurso] Concurso para criação do Mascote da Agência UNEB de Inovação

Começaram em 05 de setembro de 2011, as inscrições referentes ao Edital Nº 049/2011, que visa selecionar a melhor criação de mascote para a Agência UNEB de Inovação. O Mascote escolhido será incorporado à identidade visual da Agência.
 
Alunos de qualquer campus da UNEB podem participar. As inscrições vão até 07 de outubro e o vencedor será premiado com um TABLET.

Para participar desta seleção promovida pela Agência UNEB de Inovação através da PPG - Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação, confira o edital e inscreva-se no site: http://www.ppg.uneb.br/selecao/mascote

Nos ajude a revelar nosso Mascote!

[Oportunidade] Analista de Suporte SR.

Cargo :

Analista de Suporte SR

 

Atividade principal:
Administrar a rede de computadores (Windows e Linux) e Telefonia.

Perfil Técnico


- 3º Grau Concluído em  Ciências da Computação / Sistema de Informação ou cursos afins.

- Conhecimento avançado em plataforma Windows Server (Active Directory, File Server, WSUS, IIS, GPO, TS, DHPC e DNS);

- Conhecimento em virtualização de servidores utilizando VMWARE e HYPER-V;

- Conhecimento avançado em Linux (Samba, Squid, FTP, VPN, IPTables e etc);
- Conhecimento em telefonia;

- Definição, Implementação e controle de rotinas de segurança de TI;
- Gerência de rede utilizando protocolo SNMP;

- Configuração e suporte de equipamentos de rede (switches, roteadores, hubs e modems);


Perfil Pessoal

Buscamos profissional com foco em resultado, organização, disciplina, grande capacidade analítica, postura hands-on, relacionamento interpessoal, criatividade, pró-atividade, comprometimento e facilidade de trabalho em equipe

 

Obs.:  1 – Enviar currículo com pretensão salarial para – curriculoslb@gmail.com, favor não colocar a combinar.

          2 – Esta trabalhando ? SIM ou NÃO

segunda-feira, setembro 05, 2011

[Oportunidade] Bolsas em Projeto de P&D


Eis uma excelente oportunidade !!!!